22 | I Série - Número: 079 | 14 de Maio de 2009
Em primeiro lugar, foi a encenação, de que o Sr. Primeiro-Ministro foi grande protagonista com uma série de figurantes, para os quadros interactivos; em segundo lugar, foi a simulação da entrega de computadores Magalhães, no concelho de Ponte de Lima, que foram retirados assim que o Sr. Primeiro-Ministro desapareceu das càmaras;»
O Sr. António Montalvão Machado (PSD): — Sim, sim!
O Sr. Paulo Rangel (PSD): — » em terceiro lugar, foi aqui feita pelo Sr. Primeiro-Ministro a tentativa de nos convencer que um relatório que não era da OCDE era da OCDE — tentou fazê-lo, mas não conseguiu (foi no dia 28 de Janeiro, estamos todos recordados).
Agora, Sr. Primeiro-Ministro, o espírito de instrumentalização e de propaganda deste Governo atingiu e ultrapassou todos os limites, porque já não se trata de fazer propaganda ao Governo, agora é mesmo tempo de antena do PS! Então, não é que, em Castelo de Vide, o Ministério da Educação pede autorização para se fazer uma filmagem, um episódio de,»
O Sr. Pedro Duarte (PSD): — Muito triste!
O Sr. Paulo Rangel (PSD): — » eu diria, grande estímulo e grande elogio ao projecto Magalhães e, depois, vamos ver, as imagens aparecem não em qualquer programa do Governo mas num tempo de antena do PS!!» É um pouco como diz aquela candidata a todos os lugares que o PS tem disponíveis, Elisa Ferreira: «Se o dinheiro é do Estado, o dinheiro é do PS».
Risos do PSD.
Já sabemos que é assim!
Aplausos do PSD.
Ora, Sr. Primeiro-Ministro, o que quero perguntar-lhe é se já apurou, no Ministério da Educação, quem foi responsável pela recolha destas imagens, porque uma coisa lhe digo: neste momento, em Portugal, já não há política educativa, só há política do «louva Magalhães». Chegámos à política do «louva Magalhães»!
Vozes do PSD: — Muito bem!
O Sr. Paulo Rangel (PSD): — A política educativa reduz-se, hoje, ao «louva Magalhães»! O Sr. Primeiro-Ministro tem de responder aqui qual foi a interferência do Ministério da Educação no tempo de antena do PS.
Aplausos do PSD.
O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Primeiro-Ministro.
O Sr. Primeiro-Ministro: — Sr. Presidente, Sr. Deputado Paulo Rangel, o que é bem visível nestes debates é que o Governo aproveita-os sempre para trazer, no confronto com todas as bancadas da Assembleia da República, propostas concretas para resolver problemas do País.
O Sr. Ricardo Martins (PSD): — Para propaganda!
O Sr. Primeiro-Ministro: — O Sr. Deputado desculpará, mas, ao longo destes quatro anos,»
O Sr. Hugo Velosa (PSD): — Lá vem a cassette!