O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

24 | I Série - Número: 036 | 8 de Janeiro de 2011

O Sr. Primeiro-Ministro: — Sr. Deputado, toda a gente saberá que não posso responder a essa pergunta, pela simples razão de que não estou informado, não sei! Mas o Sr. Deputado já sabia que lhe daria esta resposta e não fez a pergunta inocentemente.
O que lhe digo, Sr. Deputado, é que o Sr. Deputado terá aqui, muito em breve, a administração da Caixa Geral de Depósitos e do BPN, a quem poderá fazer essas perguntas. Obviamente, nada sei dos detalhes da administração,»

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Não, não sabe!»

O Sr. Primeiro-Ministro: — » dos actos financeiros das administrações. Pelos vistos, o Sr. Deputado sabe, pelos vistos, o Sr. Deputado entende que isso deve ser investigado. Olhe, Sr. Deputado, lamento mas não lhe posso responder a perguntas a que só a administração do BPN pode responder.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Deputado Paulo Portas.

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Sr. Presidente, Sr. Primeiro-Ministro, o único ressentimento possível é o dos contribuintes, a quem foi dito que não lhes custava nada o que aconteceu no BPN e já lá vão 5000 milhões de euros!

Aplausos do CDS-PP.

Quanto à grandeza que me pede, Sr. Primeiro-Ministro, o Dr. Vítor Constâncio dizia que não se podia aprovar a operação que o Dr. Miguel Cadilhe pretendia porque custava 600 milhões de euros e ele entendia que só 425 milhões de euros suportavam o BPN. Vamos em mais de dez vezes mais! Veja lá a competência do seu camarada!»

Aplausos do CDS-PP.

O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — A incompetência é do Sr. Deputado, que está a misturar números que não compreende!

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Sr. Ministro das Finanças, para a semana falamos. Não se incomode!

Protestos do Ministro de Estado e das Finanças.

Para a semana falamos! Pensei que era independente, Sr. Ministro das Finanças! Sr. Presidente, o Sr. Ministro das Finanças está muito incomodado, mas eu não estava a falar dele.

O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — Não! Estou a corrigir o Sr. Deputado!

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Calma, Sr. Ministro! Calma! Estamos no Ano Novo, Sr. Ministro! Calma!

O Sr. Ministro de Estado e das Finanças: — O Sr. Deputado é que tem de ter calma! O Sr. Deputado está a «misturar alhos com bugalhos»!

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Sr. Presidente, não sei que faça. Solicito-lhe um modesto pedido de moderação ao Sr. Ministro das Finanças, porque, finalmente, após três meses, ele virá cá na próxima semana.

Aplausos do CDS-PP.