O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

I SÉRIE — NÚMERO 21

62

O Sr. Secretário de Estado diz que quer fazer um esforço de continuidade de trabalho com o setor social, mas, ontem à tarde, o Partido Socialista chumbou propostas apresentadas pelo Grupo Parlamentar do PSD, precisamente no sentido do reforço com o setor social, designadamente das atualizações dos acordos de cooperação.

Portanto, pergunto: vai o Partido Socialista voltar atrás e fazer o que deve fazer, que é reconhecer que o setor social faz o que o Estado não faz?

Aplausos do PSD. O Sr. Presidente (Adão Silva): — Para responder, tem a palavra o Sr. Sr. Secretário de Estado da

Segurança Social, Gabriel Bastos. O Sr. Secretário de Estado da Segurança Social: — Sr. Presidente, Sr.ª Deputada Clara Marques

Mendes, o Governo do Partido Socialista tem trabalhado de mãos dadas com os parceiros do setor social ao longo destes últimos anos. A prova disso são as atualizações muito significativas que temos tido neste compromisso de cooperação, e ainda, agora mesmo, estamos em negociações com os parceiros do setor social, para que essas atualizações continuem a ocorrer.

Portanto, de tudo nos podem acusar, menos da falta de esforço, que temos feito nos últimos anos, para que essa parceria e essa cooperação continue a ser aprofundada. Fizemo-lo e vamos continuar a fazê-lo.

Aplausos do PS. O Sr. Presidente (Adão Silva): — Sr.as e Srs. Deputados, Sr.as e Srs. Membros do Governo, não

registamos mais pedidos de intervenção. Por isso, vamos passar à conclusão destes nossos trabalhos, dando a palavra à Sr.ª Deputada Maria da Luz Rosinha, que tem informações para dar à Câmara.

A Sr.ª Secretária (Maria da Luz Rosinha): — Sr. Presidente, é para dar conta de que assistiram a esta

reunião, por videoconferência, a Sr.ª Deputada Natália Oliveira, do Partido Socialista, e o Sr. Deputado João Azevedo Castro, também do Partido Socialista.

É só, Sr. Presidente. O Sr. Presidente (Adão Silva): — Sr.as e Srs. Deputados, passo a anunciar a ordem de trabalhos para

dia 27, segunda-feira. Temos três pontos na nossa ordem de trabalhos: primeiro ponto, discussão das normas avocadas;

segundo ponto, votação das referidas normas; e o terceiro ponto, continuação da discussão, na especialidade, do Orçamento do Estado.

Refiro, mais uma vez, que os nossos trabalhos recomeçarão, então, dia 27, às 10 horas. A todas as Sr.as e os Srs. Deputados, Srs. Membros do Governo, continuação de um bom dia e bom fim de

semana. Muito obrigado. Eram 13 horas e 28 minutos. Presenças e faltas dos Deputados à reunião plenária.

A DIVISÃO DE REDAÇÃO.