I SÉRIE — NÚMERO 31
14
A Sr.ª Rita Matias (CH): — Muito bem! O Sr. André Ventura (CH): — Não deixa de ser curioso ver a esquerda defender a Faixa de Gaza e o seu
Hamas, que, ainda em 2007, 2008, 2009, 2010 e 2011, condenou à morte homossexuais, pela única razão de serem homossexuais. Repito: pela única razão de serem homossexuais!
Aplausos do CH. Talvez um lençol de vergonha pudesse estar aí por cima de quem sempre andou a encher a boca a defender
os mais pobres, a defender as mulheres, a defender as minorias, e hoje está aqui a defender os povos que fazem tudo o que querem e tudo o que não deviam fazer a essas minorias.
Vergonha desta esquerda, que nos envergonha cá em Portugal e fora de portas. Aplausos do CH. Sr. Presidente e Srs. Deputados, talvez o País deva saber isto. No Conselho de Segurança da ONU, há dois
Estados que reconhecem a soberania da Palestina e os seus direitos. São eles a China e a Rússia. Sublinho, são eles a China e a Rússia.
O Sr. Pedro Pinto (CH): — Oiçam! Oiçam! O Sr. André Ventura (CH): — Não sei que companheiros vocês querem que tenhamos, não sei com que
companhias vocês gostam de nos ver andar na cena internacional, mas certamente não é ao lado do Presidente russo, nem ao lado do Presidente chinês, nem ao lado de todas as piores ditaduras que o mundo tem produzido.
Vozes do CH: — Muito bem! O Sr. André Ventura (CH): — Não deixa de ser curioso, também, ver o PCP bater no peito, falar de dois
Estados, falar de agressores, quando andou a suportar a Rússia na maior barbárie contra a Ucrânia na Europa do século XXI.
Aplausos do CH.Protestos do Deputado do PCP Bruno Dias. É vergonhoso como conseguem vir aqui e bater com a mão no peito, quando suportam, sustentam e
defendem os regimes mais violentos, mais autocráticos, mais ditatoriais e menos respeitadores dos direitos humanos no mundo inteiro. Querem ajuda humanitária para Gaza, mesmo reconhecendo que o Hamas fica com uma grande parte dela e a usa para sustentar as suas redes de terrorismo. Querem mais infraestruturas, mesmo sabendo que o Hamas desenvolveu a rede mais complexa de túneis para financiar o terrorismo. Querem dar dinheiro ao terrorismo, que um dia nos virá a bater à porta, como já o fez em Espanha, em França, em Itália e na Alemanha.
Nesse dia, cá estarão os outros, como sempre, para defender a Europa e a sua civilização daqueles que andaram a suportar ditadores, daqueles que andaram a suportar os que nos querem destruir.
Aplausos do CH. Sr. Presidente e Srs. Deputados, quando a Rússia invadiu a Ucrânia, não tivemos dúvidas de que lado
estávamos. Estamos do lado daqueles que defendem a democracia, os direitos humanos, do lado daqueles que foram atacados sem qualquer razão. No dia 7, Israel foi atacado sem qualquer razão. Mulheres foram violadas, bebés foram queimados, centenas de homens e mulheres continuam sequestrados.