O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3672-(42)

II SÉRIE — NÚMERO 163

informática na Administração Pública», elaborado por assistentes do Instituto Superior de Economia e teve uma participação activa dos representantes dos sectores com assento na ClI.

Está neste momento para discussão e aprovação do Governo.

As políticas horizontais definidas também no âmbito da Cll encontram-se concluídas.

Está previsto submeter à consideração da Comissão interministerial de Informática o documento final do PDIAP na próxima reunião que se realizará a 19 de Outubro.

A apresentação do mesmo ao Governo está prevista para o mês de Novembro do corrente ano.

(unto envio em anexo a V. Ex.D os seguintes documentos:

Modelo estudado no Instituto Superior de Economia para a projecção da informática oa Administração Pública Portuguesa;

Estratégia de informatização da Administração Pública para o período de 1985-1988.

Com os melhores cumprimentos.

Gabinete do Secretário de Estado da Administração Pública, 31 de Julho de 1984. —O Chefe do Gabinete, António Oliveira Rodrigues.

CENTRO DE ESTUDOS JUDICIÁRIOS

Ex.™ Sr. Director do Centro de Estudos Judiciários:

Informação

Assunto: Resposta a um requerimento dos deputados do PCP José Magalhães e José Manuel Mendes solicitando um documento sobre psicologia judiciária.

Face ao teor do ofício que antecede, afigura-se-tne pertinente informar o seguinte:

1) O curso de psicologia judiciária decorreu,

neste Centro, de 2 a 6 de Maio de 1983, de acordo com o programa que se junta;

2) Não existe, de momento, qualquer publicação

sobre os temas do curso;

3) No entanto, como é do conhecimento de V. Ex.a,

o Instituto Superior de Psicologia Aplicada e o Centro de Estudos Judiciários organizam, conjuntamente, um número especial da revista Análise Psicológica com o tema «Direito e psicologia»;

4) Neste número da revista, será publicada, além

dc outros, a totalidade dos trabalhos e conferências proferidas ao longo do curso de psicologia judiciária.

£ tudo quanto, de momento, me cumpre informar.

Com os melhores cumprimentos.

Centro de Estudos Judiciários, sem data. — O Responsável pelo Curso de Psicologia Judiciária, Almiro Simões Rodrigues.

CENTRO DE ESTUDOS JUDICIÁRIOS III Curso de Formação Permanente Psicologia Judiciária

(2 a 6 de Maio de 1983) Programa

Segunda-feira, dia 2:

9 horas c 30 minutos:

Abertura (director do Centro dc Estudos judiciários); Apresentação e introdução (Dr. Almiro Simoes Rodrigues):

11 horas — aspectos gerais da psicologia cognitiva

(Dr. Orlindo Gouveia Pereira): 15 horas — motivação c personalidade (Dr. Couío Sca es

e Dr. João Martins).

Terceira-feira, dia 3:

9 horas c 30 minutos — aspectos gerais da psicologia social (Dr. |osé Marques e Dr." Elisabete dc Sousa);

11 horas — psicossociologia da instituição judiciária (Dr." Helena Soares);

Tarde — livre.

Quarta-feira, dia 4 — psicologia judiciária (Prof. Christian Debuyst)

9 horas c 30 minutos —exposição teórica;

11 horas — trabalho cm grupo:

12 horas — debate;

15 horas — ateliers:

16 horas c 50 minutos — debate;

17 horas c 30 minutos — lermo dos trabalhos.

Quinta-feira, dia 5:

9 horas c 30 minutos — debate (prosseguimento da análise de discussão do trabalho dc grupo):

15 horas — aspectos gerais da psicologia do desenvolvimento (Dr. Almiro Rodrigues).

Sexta-feira, dia 6:

9 horas e 30 minutos — psicologia do testemunho

(Prof. lacques Philippc Leyens): 11 horas — debate.

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA

GABINETE DO MINISTRO

Ex.mo Sr. Chefe do Gabinete de S. Ex.a o Secretário de Estado para os Assuntos Parlamentares:

Assunto: Resposta a um rcquerimenlo do deputado losé Magalhães e outros (PCP) sobre o preenchi-• mento dos quadros do ministério público.

Em referência ao ofício acima indicado, junto tenho a honra de enviar a V. Ex.a os quadros (a) pelos quais se satisfazem as alíneas h) e c) do requerimento n." 2538/111 (l.a), formulado pelos Ex.""* Deputados do Grupo Parlamentar do Partido Comunista Português; pois através deles se colhe a distribuição

t