502-(4)
II SÉRIE — NÚMERO 26
balho e Segurança Social acerca das razões de não atribuição do subsídio suplementar prometido à Voz do Operário.
N.° 431/111 (2.°) — Do deputado Francisco Manuel Fernandes (PCP) aos Ministérios da Educação e do Equipamento Social acerca da necesidade de criação de um quadro próprio do pessoal docente do ensino secundário no Cadaval, com a consequente automatização do referido ensino da Escola Preparatória em que desdo há vários anos vem funcionando.
N.° 432/111 (2.°) — Dos deputados Jorge Patrício e Francisco Manuel Fernandes (PCP) ao Ministério da Educação acerca da forma como vem sendo gerido, pela respectiva comissão instaladora, o Instituto Superior de Educação Física.
N.° 433/1II (2.°) — Do deputado Francisco Manuel Fernandes (PCP) ao mesmo Ministério acerca da situação da falta de 10 % do total de professores nas escolas preparatórias e secundárias da área do município de Torres Vedras.
N.° 434/111 (2.a) — Do mesmo deputado ao mesmo Ministério acerca das carências existentes em várias escolas da área do concelho da Azambuja, nomeadamente; quanto a falta de instalações e a atrasos na colocação de professores.
N." 435/1II (2.°) — Dos deputados Jorge Lemos e Maria Alda Nogueira (PCP) ao mesmo Ministério acerca das condições de segurança da Escola Secundária de Mem Martins (Sintra).
N.° 436/111 (2.1) —Do deputado Jorge Lemos (PCP) ao mesmo Ministério acerca da falta de material didáctico na Escola Primária da Venteira III (Amadora).
N.° 437/MI (2.") —Da deputada Zita Seabra (PCP) ao mesmo Ministério acerca da entrada em funcionamento dos jardins-escolas existentes no concelho da Mealhada.
N.° 438/111 (2.') — Da mesma deputada ao mesmo Ministério acerca da entrada em funcionamento dos jardins--escolas existentes no concelho de Ílhavo.
N." 439/111 (2.°) — Da mesma deputada ao mesmo Ministério acerca da entrada em funcionamento dos jardins--escolas existentes no concelho de Estarreja.
N.° 440/111 (2.°) — Da mesma deputada ao mesmo Ministério acerca da entrada em funcionamento dos jardins--escolas existentes no concelho de Aveiro.
N.° 441/111 (2.") — Da mesma deputada ao mesmo Ministério acerca da entrada em funcionamento do jardim--cscola existente no concelho de Espinho.
N.° 442/111 (2.") — Dcs deputados Jorge Lemos e Maria Alda Nogueira (PCP) aos Ministérios da Educação e do Equipamento Social acerca dos atrasos verificados na construção da segunda fase da Escola Secundária de Mem Martins (Sintra).
N." 443/111 (2.°) — Do deputado Álvaro Brasileiro e outros (PCP) ao Ministério da Educação acerca da entrada em funcionamento dos jardins-escolas existentes no distrito de Santarém.
N.° 444/111 (2.") — Do deputado Joaquim Miranda (PCP) ao mesmo Ministério acerca da entrada em funcionamento dos jardins-escolas existentes no distrito de Portalegre.
N.° 445/1II (2.") — Dos deputados Carlos Espadinha e Maia Nunes de Almeida (PCP) ao mesmo Ministério sobre problemas dos ensinos pré-primáiro e primário no concelho de Santiago do Cacém.
N.° 446/111 (2.°) — Dos deputados Jorge Lemos e Maia Nunes de Almeida (PCP) ao mesmo Ministério acerca do não funcionamento do Jardim Infantil da Quinta do Conde (Sesimbra), por falta de colocação dos indispensáveis educadores de infância.
N.° 447/1II (2.°) —Do deputado António Mota (PCP) ao mesmo Ministério acerca da falta de aquecimento em várias escolas da região de Trás-os-Montes.
N.° 448/111 (2.°) — Do mesmo deputado ao mesmo Ministério acerca da inauguração, em Carrazeda de Ansiães, de uma escola que continua fechada.
N.° 449/1II (2.*) — Do mesmo deputado ao mesmo Ministério acerca das consequências da demolição, para abertura de 1 estrada, de 5 pavilhões da Escola Preparatória de Valpaços.
N.° 450/III (2.") — Do mesmo deputado ao mesmo Ministério acerca das condições de funcionamento, quanto a instalações, do Ciclo Preparatório TV de Carvela (Nogueira da Montanha, Chaves).
N.° 451/111 (2.*) — Do mesmo deputado ao mesmo Ministério acerca da insuficiência de salas de aula no Ciclo Preparatório n.° 2, em Chaves.
N.° 452/111 (2.°) — Do mesmo deputado ao mesmo Ministério acerca da situação actual, por escola, da colocação de professores no distrito de Vila Real.
N.° 453/IU (2.') — Dos deputados Vidigal Amaro e Custódio Gingão (PCP) ao mesmo Ministério acerca das carências que impedem o normal funcionamento da Escola Preparatória de Portel.
N.° 454/III (2.*) —Do deputado Custódio Gingão (PCP) ao mesmo Ministério acerca das condições de funcionamento dos 2 jardins-de-infância existentes em Monte-mor-o-Novo.
N.° 455/111 (2.") — Do mesmo deputado aos Ministérios da Educação e do Equipamento Social acerca da existência de situações de quase rotura no ensino primário no concelho de Évora, designadamente nas escolas do Rossio, Vista Alegre e Santa Maria, onde é necessária, a curto prazo, a construção de mais salas de aula.
N.° 456/111 (2.°) — Do mesmo deputado aos mesmos Ministérios sobre corências da rede escolar dos ensinos pré-primário e primário do concelho de Évora.
N.° 457/IM (2.°) —Do mesmo deputado ao Ministério da Educação acerca da não entrada em funcionamento, por falta de publicação da respectiva portaria de criação, do jardim-de-infância existente na freguesia de Lavre (Montemor-o-Novo).
N.° 458/111 (2.°) — Do mesmo deputado aos Ministérios da Educação e do Equipamento Social acerca da necessidade de construção de novas escolas no concelho de Mourão, aproveitando os terrenos já adquiridos pela Câmara Municipal.
N.° 459/III (2.') — Dos deputados Vidigal Amaro e Custódio Gingão (PCP) ao Ministério da Educação sobre medidas a tomar tendo cm vista o funcionamento do ensino nocturno na Escola Preparatória de Portel no ano lectivo de 1984-1985.
N.° 460/HI (2a) —Dos deputados Lino Lima e José Manuel Mendes (PCP) ao mesmo Ministério acerca das péssimas e anómalas condições de funcionamento da Escola Primária de Vilela, freguesia de Rio Douro (Braga).
N.° 461/HI (2.*) — Dos deputados Carlos Brito e Margarida Tengarrinha (PCP) aos Ministérios da Educação e do Equipamento Social acerca das deficientes condições de funcionamento da Escola Secundária de João de Deus, em Faro.
N.° 462/1II (2.') — Dos mesmos deputados aos mesmos Ministérios acerca da necessidade de construção de uma nova escola secundária em Faro, dada a superlotação atingida pelas Escolas de Tomás Cabreira e de João de Deus.
N.° 463/111 (2.°) — Dos mesmos deputados aos mesmos Ministérios acerca da necessidade de ampliação da referida Escola de Tomás Cabreira, dada a superlotação por ela atingida.
N." 464/111 (2.1) — Dos mesmos deputados aos mesmos Ministérios acerca da situação de superlotação atingida pela Escola Secundária de António Aleixo, em Portimão, e da consequente necesidade de ampliação, com reforço do respectivo pessoal auxiliar.
N.° 465/HI (2.°) —Dos deputados Lino Lima e José Manuel Mendes (PCP) ao Ministério da Educação acerca da necessidade de o Governo entregar as câmaras municipais verbas suficientes para os transportes escolares.
N.° 466/111 (2.a) — Dos deputados Jorge Lemos e Maria Alda Nogueira (PCP) ao mesmo Ministério acerca da necessidade de preenchimento integral do quadro de pessoal auxiliar da Escola Preparatória de Mem Martins (Sintra).
N.° 467/III (2.*) — Dos mesmos deputados ao mesmo Ministério acerca das condições de segurança da referida escola preparatória e da falta de preenchimento dos lugares de guarda-nocturno do quadro de pessoal.
N." 468/11 (2.a) — Do deputado Joaquim Miranda (?CP) ao mesmo Ministério acerca das razões e consequências da introdução do 7." ano de escolaridade na Escola Preparatória "de Alter do Chão.
N.« 469/III (2,3) —Dos deputados Carlos Brito e Margarida Tengarrinha (PCP) aos Ministérios da Educação e do Equipamento Social acerca da necessidade oe re-