O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

1958

II SÉRIE — NÚMERO 52

Colaborou na RTP, na Rádio Renascença e no antigo Rádio Clube Português. Tem livros publicados, como Eleições em Abril — Diário de Campanha. Ê presidente da direcção do Clube Português de Imprensa.

Mário Bettencourt Resendes iniciou a sua actividade profissional em 1975, no Diário de Notícias. Nesse ano, integrou a equipa que fundou o Jornal Novo. Em 1976, fez parte da redacção do semanário Opção. Regressa ao Diário de Noticias como redactor da Secção de Política Nacional. Ê coordenador, desde 1980, da Secção de Política Nacional, Economia e Trabalho. Publica o livro A África Num Mundo Mui-tipolar. Desempenha o cargo de vice-presidente da Comissão Directiva Europeia da Associação de Jornalistas Europeus.

Helena Marques principiou a sua carreira profissional em 1976. no Diário de Notícias do Funchal. Foi, depois, redactora de A Capital (1971-1973), do Jornal do Comércio (1973-1974), do República (1974-1979), e da A Luta, onde ocupou o cargo de subchefe de redacção. Em 1978 entrou para o Diário de Notícias. Neste jornal foi subchefe de redacção e chefe do Gabinete Editorialista, desde a sua fundação, em 1980. Foi membro do Conselho Técnico e Deontológico do Sindicato dos Jornalistas.

Nestas circunstâncias, e perante estes factos, o Conselho de Comunicação Social, em reunião plenária, deliberou, por maioria, dar voto favorável à nomeação de Manuel Dinis de Abreu, como director, e dc Helena Marques e Mário Bettencourt Resendes, como directores-adjuntos, do Diário de Notícias.

Conselho de Comunicação Social, 2 de Abril de 1986. — O Presidente, Artur Portela.

Rectificação

Por terem sido publicados com inexactidão no Diário da República. 2* série, n.° 53, de 5 de Março de 1986, os despachos de promoção de redactores de

1.* classe do quadro do pessoal da Assembleia da República, de novo se publicam:

Por despachos de 12 de Dezembro de 1985 do Presidente da Assembleia da República, visados pelo Tribunal de Contas em 7 de Fevereiro de 1986:

Ana Maria de Jesus Santos Marques da Cruz, licenciada Maria Leonor de Jesus Caxaria Ferreira, licenciado Carlos Alberto Guinot Pinto da Cruz e Armindo Augusto Afonso — promovidos a redactores principais do quadro do pessoal da Assembleia da República, com efeitos a partir de 1 de Junho de 1984. (São devidos emolumentos.)

Por despachos de 12 de Dezembro de 1985 do Presidente da Assembleia da República, visados pelo Tribunal de Contas em 10 de Fevereiro de 1986:

José Nogueira Diogo e licenciada Anita Cristina Para-més Paz Pinto da Cruz — promovidos a redactores principais do quadro do pessoal da Assembleia da República, com efeitos a partir de 1 de Junho de 1984. (São devidos emolumentos.)

Direcção-Geral dos Serviços Parlamentares, 8 dc Abril de 1986. — O Director-Geral, José António G. de Souza Barriga.

Rectificação

Por terem sido publicados com inexactidão no Diário da República, 2.3 série, n.° 62, de 15 de Março de 1986, os despachos referentes à promoção de motoristas de ligeiros de 2.a classe do quadro do pessoal da Assembleia da República, rectifica-se:

Onde se lê «motoristas de 1." classe» deve ler-se «motoristas de ligeiros de 1.a classe».

Direcção-Geral dos Serviços Parlamentares. 8 de Abril de 1986. — O Director-Geral, José António G. de Souza Barriga.

PREÇO DESTE NUMERO 175$00

Depósito legal n.º 8819/85

Imprensa Nacional - Casa da Moeda, E. P.

"VER DIÁRIO ORIGINAL"