O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

19 DE SETEMBRO DE 1986

3957

menor, porquanto o conselho administrativo da Direcção Regional de Agricultura da Beira Litoral tem sempre delegado competências no director da mesma Sub-Região.

No que respeita ao enquadramento da estrutura existente em Viseu, a Estação Agrária, com a publicação do normativo orgânico e regulamentar —criação de zonas agrárias e manutenção da Estação Agrária de Viseu—, se resulta a extinção da respectiva Sub-Região, não deixa, por outro lado, de considerar-se a Estação Agrária de Viseu como uma unidade de fomento, experimentação e apoio de âmbito agrário à mesma Região, resultando, na prática, que a mesma Estação não vai ser diminuída nas suas funções, outrossim alargada no campo da fruticultura, cultura de cereais e silvo-pastorícia (com a estação de Fomento do Tojal Mau) a toda a zona específica da Beira Litoral. A nova filosofia organizacional, provocando efectivamente a extinção do lugar de director de sub-região, cria, contudo, vários lugares de chefe de zona agrária (equivalentes a chefes de divisão), mantendo um de técnico superior como responsável da Estação Agrária de Viseu.

Acresce que, no âmbito do PADAR, se encontra dotada uma quantia de cerca de 20 mil contos para a construção de um centro de formação profissional, dispondo-se, para o efeito, de um projecto definitivo que se localiza na ala nascente da designada «Quinta do Sul», da Estação Agrária de Viseu.

Igualmente, a Estação de Fomento Pecuário da Beira Alta (Tojal Mau, Tondela), importante unidade de fomento ovinícola, tem merecido a melhor atenção da Direcção Regional, encontrando-se aprovado o programa «Prosserra», dotado das verbas mínimas necessárias para a implantação das infra-estruturas físicas e técnicas suficientes para o efeito pretendido. Da mesma forma tem este organismo exposto superiormente que tal unidade permaneça sob a dependência da Direcção Regional de Agricultura da Beira Litoral e não da Direcção-Geral da Pecuária, como ultimamente já foi objecto de ponderação por parte da referida Direcção-Geral. Esta Estação encontra-se incluída nas unidades que os normativos já referidos mantêm afectos a esta Direcção Regional.

Também o Centro de Estudos Vitivinícolas do Dão e a Estação Vitivinícola da Beira Litoral não deixarão de ser defendidos como unidades de fomento e de desenvolvimento respectivamente da Região Demarcada do Dão e da Região Demarcada da Bairrada, dada a sua longa existência e as qualidades e especificidade que os caracterizam.

Com os melhores cumprimentos.

30 de Julho de 1986. — Pelo Chefe do Gabinete. (Assinatura ilegível.)

RADIODIFUSÃO PORTUGUESA, E. P.

Ex."" Sr. Chefe do Gabinete de S. Ex.° o Secretário de Estado Adjunto do Ministro Adjunto e dos Assuntos Parlamentares:

Assunto: Resposta ao requerimento n,° 1797/IV (1."), do deputado José Apolinário (PS), sobre programação para jovens.

Em resposta ao vosso ofício n.° 85, de 4 de Julho de 1986, capeando um requerimento do Sr. Deputado José Apolinário (PS), cumpre-nos prestar as seguintes informações:

1 —• As cadeias nacionais da RDP (Antena 1 e Rádio Comercial) produzem os programas de e para jovens constantes das informações que se anexam.

2 — As delegações regionais e estações locais de-pedentes da RDP produzem os seguintes programas de e para jovens:

RDP Centro (Coimbra)

Programas:

Frequência — produzido por universitários; problemas da Associação Académica e de associativismo em geral.

Dupla visão — musical; produzido por jovens para jovens.

Boomerang — de segunda a sexta-feira; musical e notícias de actividades culturais ligadas ao ensino secundário.

RDP Sul CRátfk» Algarve)

Programas:

Algarve Jovem — ao domingo; música e passatempos.

Rádio Universidade—programa de jovens universitários sobre problemas da universidade.

A Criança ao Domingo — programa apresentado por crianças.

RDP Rádio Alto Douro

Programa:

Rádio Jovem — diário; equipas de três e cinco jovens realizam um programa sujeito a temas e orientação técnica da RDP. Trata normalmente de temas de historia, etnologia, costumes locais, música, literatura, etc.

RDP Rádio Guarde

Programas:

Pôr do Sol — rubrica da associação de estudantes da Escola Secundária do Magistério Primário da Guarda.

Programa Infantil — elaborado por elemento da Escola Normal de Educação de Infância.

Rubricas em diversos programas sobre aspectos sociais e históricos da região.

RDP Rádio Santarém

Programas:

Tempo Jovem — musical dedicado aos jovens.

Top-Disco — um grupo de jovens da região que apresentam discos e falam de músicas e conjuntos.

RDP Rádio Visea

Programas:

Gente Jovem — ao sábado; elaborado por um

grupo de jovens do FAOJ, trata problemas da

juventude local. Universidade Católica Portuguesa — ao domingo;

alunos tratam de problemas da universidade. Caixinha das Surpresas — ao domingo; programa

infantil orientado por educadores de infância.