O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

488

II SÉRIE — NÚMERO 9

2) Como pensa o Governo resolver o problema da impossibilidade de aulas para cerca de um terço dos 2000 alunos da ESFH nos dias de condições climatéricas adversas?

Assembleia da República, 6 de Novembro de 1986. — O Deputado do PRD, Victorino da Silva Costa.

ANEXO t

Ex.mo Sr. Director-Geral das Construções Escolares (Zona Norte):

. Cobertura e Ruminação do campo de Jogos

1 — Possui esta Escola três espaços para a prática da Educação Física, sendo que um deles é um campo de jogos não iluminado e descoberto.

2 — Em termos de horários, para dar satisfação às duas horas curriculares de Educação Física das turmas dos dois primeiros turnos, a Escola necessita e ocupa plenamente os três espaços em causa.

3 — Acontece, portanto, que em períodos de chuva e à noite se torna impraticável a prática da Educação Física por um terço dos nossos alunos (v. anexo).

4 — A solução deste problema passa pela cobertura do campo de jogos e respectiva üuminação, para o que, desde já e com o pedido de urgência, pedimos a vossa colaboração.

Com os nossos melhores cumprimentos.

Pelo Presidente do Conselho Directivo, (Assinatura ilegível.)

ANEXO 2 Piouoam P-94/86-PM/MA

1NDUBEL — Indústrias de Betão, S. A. R. L., com sede em Lisboa, na Avenida da República, 77, 1.°, e delegação no Porto, na Avenida da Boavista, 1082, L°, propõe-se executar para a Escola Secundária de Francisco de Holanda a cobertura e respectiva estrutura suporte do recinto desportivo existente, a edificar em Guimarães, de acordo com os nossos desenhos n.m 8306-7504-1 e 8307-7504-2 e nas condições e esclarecimentos seguintes:

1 — Objecto da Proposta:

1.1 —Farnerimertto, transporte e montagem de vinte pilares pré-fabricados de betão armado com as secções exigidas pelo cálculo para um pé-direito de 7,20 m à base das cascas HP.

Estes pilares terão um capitel para recolha das águas pluviais da cobertura, esgotando por um tubo de queda neles incorporado com saída para posterior ligação à rede subterrânea de águas pluviais.

1.2 — Fornecimento, transporte e montagem de dez cascas HP, patentes Silberkuhl, com as características geométricas indicadas na documentação anexa, incluindo os aparelhos de apoio em neoprene.

1.3 — Fornecimento, transporte e assentamento de chapss onduladas de fibrocimento curvo com D= =3,5)7 m s 3c=3,15 m nos ütfervak» entre cascas HP.

2 — Esclarecimentos:

2.1 — Fazem parte integrante desta proposta as condições gerais para o fornecimento de cascas HP anexas.

2.2 — Esta proposta fica condicionada à verificação da existência de vias que permitam o acesso dos nossos camiões especiais ao local da obra.

2.3 — Será necessária a demolição de parte da tabela existente, num dos topos do recinto, por forma a permitir o acesso dos nossos camiões e grua ao seu interior.

2.4 — Esta proposta foi elaborada de acordo com os preços correntes de mão-de-obra e materiais nesta data.

Caso se verifiquem alterações a estes preços que justifiquem uma revisão do valor apresentado, tal deverá ser efectuado pela fórmula de revisão anexa.

2.5 — Caso venha a adoptar-se a solução de iluminação zetütal, a substituição de chapa de fibrocimento por chapa translúcida curva elevará o valor da nossa proposta nesta data em 715$/m2 ou 1070$/mz de material substituído, acrescido do IVA à taxa legal, no caso de W. Ex."3 optarem pela aplicação de PVC nacional Ou da hostalite, respectivamente.

2.6 — Nesta proposta não foram considerados quaisquer trabalhos ou fornecimentos além dos mencionados em 1.

Estão assim excluídos nomeadamente rufos e ou remates de vedação da cobertura a fornecer com as paredes a construir por W. Ex."

3 — Prazos:

3.1 — Início da montagem dos elementos pré-fabricados— a combinar com W. Ex."

3.2 — Fim da montagem dos referidos elementos — 25 dks após o seu início.

3.3 — Conclusão da obra — quinze dias após o fim da montagem.

4 — Preço:

Nas condições atrás expressas o preço global para a realização dos trabalhos descritos será de 4 400 000$.

Este preço será acrescido do imposto sobre o valor acrescentado (IVA) à taxa legal em vigor.

Porto, 9 de Setembro de 1986. — O Admirristradcr-- Delegado, Alfredo Marques.

ANEXO 3 Formate da revisto do preços Anexo à nossa proposta (referenda P-94/86-PM/MA)

Fórmula de revisão de preços a empregar caso sejam verificadas as condições de aplicação referidas na nossa proposta em epígrafe.

Cr=0,25 -^+0,10-^+0.15^+0.15-^ +

Mo A» A, C.

+0.15 ~ +0,05 -j+0,1 F. G.

em que:

Ci=coeficiente de actualização a aplicar no montante sujeito a revisão;