O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

13 DE JANEIRO DE 1988

754-(145)

mação que representaria um perigoso retrocesso em Portugal». E aproximava-se das posições do Sindicato dos Jornalistas quando considerava que o texto de 1975 não necessitava de uma alteração global, por se ter revelado «uma base de enquadramento da actividade da imprensa minimamente adequada», enquanto o que vinha de inovador no anteprojecto era «inaceitável».

Em Dezembro o conselho técnico e deontológico do Sindicato dos Jornalistas leva a direcção a estabelecer

novas normas para a revalidação da carteira profissional, depois de ter sido divulgado em Maio o documento «A independência dos jornalistas e a corrupção».

Por fim, refiram-se dois diplomas governamentais sobre comunicação social: em Setembro um despacho da Direcção-Geral de Comunicação Social determinava mais austeridade nas empresas públicas do sector; no mês seguinte um decreto proibia a admissão de funcionários nas mesmas empresas.