O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

2-(326)

II SÉRIE-A — NÚMERO 1

O montante remanescente (cerca de 5,8 milhões de contos) foi atribuído, fundamentalmente, a equipamentos de interesse colectivo —quartéis de bombeiros, equipamentos religiosos, equipamentos desportivos e recreativos — (3,7 milhões de contos), ao Instituto Nacional de Estatística (930 000 contos) e ao Gabinete dos Aeroportos da Região Autónoma da Madeira (550000 contos) para prosseguimento das obras em curso e lançamento da construção da aerogare de Porto Santo.

Ministério da Administração Interna

O montante previsto destina-se sobretudo à construção e execução de obras ou equipamento de instalações das forças de segurança, designadamente quartéis (GNR) e esquadras (PSP), e ainda à aquisição de uma rede de transmissões para o Comando da PSP.

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

1989 1990

Ministério da Justiça

Parte significativa da dotação é afecta à construção do novo estabelecimento prisional do Funchal — 934 000 contos. São também significativos os montantes destinados às instalações dos tribunais, dos serviços dos registos e notariado, dos serviços tutelares de menores e da Polícia Judiciária.

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

1989 »90

Ministério dos Negócios Estrangeiros

A dotação destina-se ao melhoramento das representações diplomáticas e consulares de Paris e Buenos Aires, à modernização do sistema de circulação e tratamento de informação e ao arranque da construção do Edifício Europa.

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

Ministério da Agricultura, Pescas e Alimentação

A dotação do Ministério está concentrada no PIDDAC--Apoios (20,6 milhões de contos), ou seja, na parcela que constitui a contrapartida nacional do PEDAP (5,9 milhões de contos) e dos regulamentos do FEOGA-Orientação, designadamente o Regulamento n.fl 797/85, relativo à modernização das explorações agrícolas (7,5 milhões de contos), o Regulamento n.° 355/77, relativo à transformação e comercialização dos produtos agrícolas (2,1 milhões de contos), e ainda das acções no âmbito das pescas. Regista-se assim um crescimento acentuado do

PIDDAC-Apoios da agricultura resultante sobretudo do reforço do PEDAP tendo em vista a acelaração da sua execução.

O PIDDAC-Tradicional, com uma dotação de 3,2 milhões de contos, destina-se fundamentalmente ao Programa Operacional Integrado de Trás-os-Montes e Alto Douro — PROITAD — e à modernização da frota pesqueira.

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

19B9 1990 Ministério da Indústria e Energia

O crescimento de aproxidamenic 25 % em relação a 1989 deve-se fundamentalmente às acções a desenvolver no âmbito do PEDIP.

"VER DIÁRIO ORIGINAL"

1969 1990

Estão inscritos para acções do PEDIP cerca de 12,2 milhões de contos, sendo de destacar os projectos do subprograma de infra-estruturas de base e tecnológicas (cerca de 6,4 milhões de contos) financiados pelo FEDER e os apoios financeiros ao investimento produtivo (5,8 milhões de contos), que constituem a contrapartida nacional dos apoios financiados pela linha orçamental específica, designadamente o SINPEDIP.

Ainda para apoios no âmbito do Sistema de Estímulos à Utilização Racional de Energia — SIURE —, co-finan-ciado pela CEE através do Programa VALOREN, foram inscritos 140 000 contos e para estímulos à utilização racional de energia, mas sem co-financiamento comunitário, foram inscritos 500 000 contos.

Para a construção e reequipamento dos laboratórios metrológicos centrais já co-financiados pelo FEDER estão previstos 775 000 contos, de forma a permitir o ritmo de execução programado.

Finalmente, os restantes 2,5 milhões de contos destinam-se a acções em curso sem apoio comunitário, no âmbito da investigação cientifica e tecnológica, da informatização, do equipamento e instalações dos serviços e ainda para a promoção da modernização e inovação das PME.

Minislério da Educação

O crescimento de cerca de 27% permitirá o lançamento das acções do Programa de Desenvolvimento Educativo para Portugal (PRODEP).

"VER DIÁRIO ORIGINAL"