O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

150 | II Série A - Número: 101 | 26 de Maio de 2008

Declaração de Lisboa, resumindo a nova estratégia do relacionamento entre os dois continentes. Por fim, a preparação do novo ciclo para a Estratégia de Lisboa (2008-2010), com o objectivo de preservar a estabilidade necessária para consolidar os resultados e imprimir um novo ritmo nas reformas para a plena realização do potencial da Estratégia de Lisboa, parece bastante relevante.

Da leitura feita do relatório do Governo sobre a participação de Portugal na construção da União Europeia em 2007, resulta que este foi um ano particularmente profícuo, não apenas pelo exercício da Presidência portuguesa, mas, sobretudo, pelo empenho que todos lhe dedicaram. Foi um ano de aprofundamento dos valores europeus, mas também um ano em que as Instituições se fortaleceram e adoptaram regras de funcionamento mais democráticas.

O ano de 2007 inscreve um novo capítulo na história da União Europeia e permitirá que 2008 sirva para aprofundar o projecto europeu numa Europa alargada e com força no mundo.