O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

99 | II Série A - Número: 003 | 3 de Novembro de 2009

As Áreas Metropolitanas de Lisboa e do Porto e as novas Comunidades Intermunicipais verão reforçado o seu reconhecimento como a escala adequada para a gestão de programas de acção económica e social, para a gestão de investimentos supramunicipais e para a parceria com a administração central na gestão de redes de serviços públicos, bem como para a participação na gestão de empresas do sector público de âmbito supramunicipal.
Por outro lado, a aposta na qualificação dos recursos humanos a nível regional e local é essencial ao exercício das novas competências. A reorganização dos serviços municipais, a avaliação das actividades a desenvolver pelo sector empresarial local e a formação permanente dos trabalhadores da administração local são prioridades para a motivação em torno dos processos de reorganização territorial e de descentralização administrativa.