O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

59 | II Série A - Número: 179S1 | 11 de Maio de 2012

prazo, todos os Estados-Membros deverão elaborar planos nacionais de emergência e prever exercícios de resposta e de recuperação”.

4. Síntese A presente Comunicação, ao dar conta das ações efetuadas no âmbito do Plano de Ação PICI e das etapas futuras, alerta igualmente para uma matéria particularmente sensível ao nível da segurança e progresso da União Europeia e dos seus cidadãos face à ameaça, real, de ataques informáticos cujas consequências podem ser insuportáveis a todos os níveis.

5. Conclusões Face ao exposto, a Comissão para a Ética, a Cidadania e a Comunicação, delibera: - Tomar conhecimento da COM(2011)163 Final - Comunicação da Comissão ao Parlamento Europeu, ao Conselho, ao Comité Económico e Social Europeu e ao Comité das Regiões – Proteção das infraestruturas críticas da informação «Realizações e próximas etapas: para uma cibersegurança mundial»; - Remeter o presente relatório à Comissão de Assuntos Europeus; - Remeter o presente relatório à Comissão de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, para conhecimento. Palácio de São Bento, 14 de Março de 2012 A Deputada Relatora, Isabel Oneto - O Presidente da Comissão, José Mendes Bota.