O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

As despesas com pessoal (3,6%) que incluem a atualização das remunerações dos trabalhadores das Administrações Públicas em 0,9%, outras valorizações remuneratórias e o aumento do número de funcionários públicos.

Em sentido inverso, os subsídios deverão apresentar uma quebra muito acentuada (-52,9%), uma vez que as medidas de apoio às empresas e à manutenção do emprego para mitigação do impacto da COVID-19 tenderão a diminuir em 2022. Os juros deverão continuar a diminuir (-3,3%), apesar da subida das taxas de juro no mercado secundário.

Impacto das Medidas de Política Orçamental

A conta das administrações públicas para 2022 incorpora um conjunto de medidas de política orçamental de caráter permanente já implementadas (medidas de política invariante) cujo impacto no saldo totaliza -2 003 milhões de euros (-0,9% do PIB).

II SÉRIE-A — NÚMERO 11 _____________________________________________________________________________________________________________

78