O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

102-(16)

II SÉRIE-B — NÚMERO 24

Considerando as notícias recentemente difundidas sobre um eventual plano de aproveitamento de recursos hídricos em larga escala que o Governo Espanhol se propõe levar a cabo;

Considerando que tal plano prevê, especificamente, uma intensiva utilização das águas do rio Douro com desvio dos seus caudais junto à fronteira portuguesa;

Considerando que um rebaixamento acentuado do caudal do rio Douro repercutir-se-ia em incalculáveis e

indefiníveis prejuízos para toda a Região do Norte de Portugal, em geral, e para as populações portuguesas ribeirinhas, em particular;

Considerando que tais prejuízos seriam particularmente desastrosos no abastecimento de água para consumo e para rega, na produção vitivinícola, frutícola e hortícola, na produção energética, no turismo e na navegabilidade do rio Douro, entre outros ainda mal adivinháveis;

Considerando ainda que a escassez de água no rio Douro subverteria todo o ecossistema local e um ancestral modus vivendi de populações indefesas;

Considerando finalmente que um dos distritos mais afectados seria o distrito de Bragança, onde praticamente metade dos seus concelhos são ribeirinhos do rio Douro:

Nos termos das disposições constitucionais e regimentais em vigor, requeiro ao Ministério do Ambiente e Recursos Naturais o seguinte:

1) Que me seja fornecida toda a informação disponível sobre o citado plano de aproveitamento de recursos hídricos que o Govemo Espanhol intenta levar a cabo, com directas implicações no rio Douro;

2) Que seja informado sobre as medidas que o Govemo Português pensa levar a cabo para obstar a tão pernicioso empreendimento.

Requerimento n.º 41/VII (2,«)-AL

de 29 de Abril de 1993

Assunto: Transportes públicos em São Marcos da Serra

(Silves).

Apresentado por: Deputado Álvaro Viegas (PSD).

Num abaixo-assinado de cerca de 200 residentes da povoação de São Marcos da Serra, concelho de Silves, é exposta a situação de esta povoação não ser servida de transportes públicos até ao centro da povoação.

Sempre a Rodoviária Nacional teve uma paragem no Largo da Cruz, situado no centro da povoação, situação agora alterada pela empresa EVA, que substituiu a Rodoviária Nacional.

Com esta alteração, os habitantes, muitos deles já com uma idade avançada, têm de percorrer a pé quase 1000 m, o que se toma ainda mais penoso, atendendo ao traçado do percurso, bastante íngreme.

Assim, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, solicito que a Câmara Municipal de Silves me informe das diligências já tomadas no sentido da resolução deste problema.

© DIÁRIO

da Assembleia da República

Depósito legal n.° 88/9/85

IMPRENSA NACIONAL-CASA DA MOEDA, E. P. AVISO

Por ordem superior e para constar, comunica-se que não serão aceites quaisquer originais destinados ao Diário da República desde que não tragam aposta a competente ordem de publicação, assinada e autenticada com selo branco.

porte pago

1 —Preço de página para venda avulso, 6S50 + IVA.

2 — Para os novos assinantes do Diário áa Assembleia da República, o período da assinatura será compreendido de Janeiro a Dezembro de cada ano. Os números publicados em Outubro, Novembro e Dezembro do ano anterior que completam a legislatura serão adquiridos ao preço de capa.

3 —Os prazos de reclamação de faltas do Diário da República para o continente e regiões autónomas e estrangeiro são, respectivamente, de 30 e 90 dias à data da sua publicação.

PREÇO DESTE NÚMERO 109S00 (IVA INaUÍDO 5%)

" VER DIÁRIO ORIGINAL "