O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

25 | II Série B - Número: 035 | 26 de Novembro de 2008

PERGUNTA Número 586/X (4.ª) Assunto: Situação na Renault Cacia, em Aveiro Destinatário: Ministério do Trabalho e da Segurança Social Exmo. Sr. Presidente da Assembleia da República O Concelho de Ministros de 23 de Outubro de 2008 decidiu apoiar a Renault em 28,8 milhões de euros, tendo como contrapartida o compromisso da empresa manter os 995 postos de trabalho efectivos e criar mais 100 novos postos de trabalho.
Escassos dias após esta decisão a casa mãe da Renault decidiu reduzir em 25% o volume de produção para este ano, situação esta que tem reflexos directos na unidade de Cacia.
Assim, os trabalhadores não vão trabalhar sete dos dias que estavam previstos em Dezembro (apenas 10 dias tendo em conta férias, bolsa de horas, feriados).
Estes dias de paragem serão compensados com trabalho em três sábados até ao fim de 2009, tendo em conta as necessidades produtivas da empresa.
Além do mais, parece confirmar-se a não renovação de contratos a termo certo de 30 trabalhadores no final do mês de Dezembro, estando em dúvida a situação de outros 30, cujos contratos terminam a meio do ano de 2009.
Esta é uma situação insólita, pela proximidade temporal entre o anúncio dos apoios governamentais e o anúncio destas medidas por parte da administração da Renault.