O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

11 | II Série B - Número: 051 | 15 de Janeiro de 2009

PERGUNTA N.º 813/X (4.ª) Assunto: Actualslashedização das tabelas salariais dos professores de português no estrangeiro Destinatário: Ministério da Educação Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Já é certo e sabido que o presente Ministério da Educação em particular não pauta a sua acção governativa pelo respeito por quem trabalha.
Além do ataque à dignidade profissional dos professores em Portugal, este Ministério também não respeita e discrimina até os professores de português no estrangeiro.
Em 2006, após um «simulacro» de processo negocial, o Ministério da Educação publicou as tabelas salariais dos professores de português no estrangeiro.
Acontece que este Ministério, não obstante os sucessivos pedidos de negociação do Sindicato dos Professores nas Comunidades Lusíadas (SPCL), não actualizou a acima referida tabela salarial em 2007, nem tão pouco em 2008.
Esta situação é particularmente grave porque estes professores têm vindo a perder poder de compra, ano após ano, devido à inflação verificada nos países em que leccionam.