O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

59 | II Série B - Número: 051 | 15 de Janeiro de 2009

PERGUNTA N.º 834/X (4.ª) Assunto: Fortaleza de Abrantes Destinatàrio: Ministério da Cultura Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República Foi noticiada na comunicação social a detecção, em Outubro último, por parte de um arqueólogo municipal da Câmara Municipal de Abrantes, de uma «fissura» numa das muralhas do Castelo de Abrantes (Fortaleza de Abrantes - Imóvel de Interesse Público), tendo a autarquia comunicado o facto ao Ministério da Cultura, solicitando «medidas adequadas com carácter de urgência».
Segundo a mesma notícia, a «Direcção Regional da Cultura enviou um técnico que confirmou a gravidade e a necessidade de uma intervenção célere, atendendo que a fissura está a alargar-se e que estamos em época de inverno».
Esta situação terá também obrigado os serviços camarários a isolar o local para prevenir algum acidente, denotando, assim, o risco de ruína eminente.
Assim, solicito, ao abrigo das disposições constitucionais e regimentais aplicáveis, ao Sr.