O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

69 | II Série B - Número: 054 | 22 de Janeiro de 2009

PERGUNTA N.º 975/X (4.ª) .
DESTINATÁRIO: Primeiro-Ministro TEMÁTICA: Banco Público de Células do Cordão Umbilical SECTOR: Área da saúde ASSUNTO: Banco Público de Células do Cordão Umbilical Na passada quinta-feira, dia 14 de Janeiro, no discurso de abertura do debate quinzenal sobre saúde, o Sr. Primeiro-Ministro disse que era «decisão do Governo criar o Primeiro Banco Público de Células do Cordão Umbilical».
Quando ouvi fiquei um pouco perplexo, pois tinha ideia que já existia um Banco Público de Sangue do Cordão Umbilical, de âmbito nacional, localizado no Porto.
Isto porque tinha conhecimento de recolha de amostras de sangue do cordão umbilical, que tinham sido efectuadas por esse serviço, criado pelo Ministério da Saúde.
Assisti também ao grande destaque que este «anúncio» conseguiu obter.
Porém, não duvidando da palavra do Sr. Primeiro-Ministro, mas pensando igualmente não estar enganado, fiz uma pesquisa e ...
efectivamente, o Banco Público de Sangue do Cordão Umbilical já existe.