O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

110 | II Série B - Número: 066 | 12 de Fevereiro de 2009

Assunto: Projecto ІРЗ - Coimbra (Trouxemil) Mealhada, IC2 Coimbra /Oliveira de Azeméis (A32/IC3) e IC3 Coimbra /IP3 Impacto Ambiental sobre a Mata Nacional do Choupal Destinatário: Ministro do Ambiente, Ordenamento do Território e Desenvolvimento Regional A Mata Nacional do Choupal é para Coimbra um lugar carismático.
Património cultural da cidade, são muitos os registos literários e artísticos, associados à vivência citadina de tantas gerações - de artistas plásticos, escritores, ou poetas - leia-se António Nobre, Edmundo Bettencourt ou o contemporâneo Jacinto Lucas Pires.
Marca presença, de forma significativa na audição musical de Coimbra, como referência identificadora dos temas musicais da conhecida Canção de Coimbra.
Na memória académica sobressai como o lugar romântico por excelência, ponto de encontro de amores e desamores, mas também oportunidade de relacionamento com sectores da população que, anos idos, aí exerciam a sua actividade artesanal, nas margens ribeirinhas do Mondego.
Como Património Natural de Coimbra a Mata Nacional do Choupal que nasceu da necessidade de suster as areias do Mondego e o seu assoreamento progressivo, merece hoje reconhecimento como o principal "pulmão verde" da cidade que encerra em si um património florístico e animal pouco usual no País.
Graças ao meritório trabalho do Instituto de Conservação da Natureza, aí sedeado, foram desenvolvidas acções de recuperação do espaço, sustentadas no respeito pela Natureza e sensibilizando os cidadãos para os problemas ambientais através da criação, por exemplo, de Percursos de Água e de Natureza o que em conjunto com um Circuito de Manutenção fez do Choupal área de recreio e lazer favorita dos cidadãos de Coimbra.
REQUERIMENTO Número /X ( .ª)
PERGUNTA Número 1154/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República