O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

24 | II Série B - Número: 066 | 12 de Fevereiro de 2009

Quando da visita da Comissão Parlamentar de Educação e Ciência à Universidade de Évora, os Deputados foram informados de algumas dificuldades que resultam em constrangimentos no que ao Ensino Superior e Investigação diz respeito.
Da reunião de trabalho com docentes e investigadores do Centro de Geofísica de Évora, criado em 1991, com um financiamento inicial de 60.000 contos e avaliado pela FCT como Excelente, resultou o seguinte: Desde a criação da Unidade, só 16 depois, em 2007 foi recebido um novo financiamento em consequência de uma candidatura, apresentada em 2001, ao Programa Nacional de Reequipamento Científico que integrou 8 Unidades de Investigação de 7 Universidades e o Instituto de Meteorologia, tendo recebido apenas 2,7% do total solicitado.
O trabalho realizado pelos docentes e investigadores desta Unidade tem consolidado importantes resultados nacionais e internacionais, como por exemplo: - A coordenação em Novembro de 2004 da candidatura para reconhecimento do Estatuto de Laboratório Associado em Riscos Naturais e Tecnológicos (LARNEC).
Em 2007, o Ministro Ciência, Tecnologia e Ensino Superior informou os interessados da não aceitabilidade do reconhecimento do Estatuto de Laboratório Associado, sem qualquer sustentação e sem nunca ter dado a conhecer o parecer do painel de avaliadores.
Assunto: Financiamento / constrangimento no Centro de Geofísica de Évora Destinatário: Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior REQUERIMENTO Número /X ( .ª)
PERGUNTA Número 1108/X (4.ª) Ex.mo Sr. Presidente da Assembleia da República