O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

horários, fazer peças, é preciso... Quanto aos programas, alguns são produzidos em house e outros fora, pelo que é um stress menor, não é verdade?! Pelo contrário, a informação não pára: as coisas acontecem e, quando acontecem, acontecem.”

A Prisa/ Media Capital teve conhecimento do convite dirigido pelo Eng.º Zeinal Bava a José Eduardo Moniz para assumir as funções de consultor/assessor do Grupo Portugal Telecom.

Manuel Polanco, CPI: “É verdade que o Sr. Eng.º Zeinal Bava tinha-me falado que, no âmbito da negociação iniciada, ele pensava o mesmo que eu: que José Eduardo Moniz era uma mais-valia para o grupo se ficasse, e sei que mantiveram conversações, mas nada mais. Não comentou de maneira nenhuma os pormenores da conversa que teve com o Dr. José Eduardo Moniz. Simplesmente comentou que iria tê-la.”

José Eduardo Moniz deixa o cargo de Director-Geral da TVI no dia 5 de Agosto.

Na primeira semana de Setembro de 2009, o Conselho de Administração da TVI reuniu e decidiu alterar a nova grelha de programação e suspender os Jornal Nacional de Sexta. A decisão foi assumida pelo Conselho de Administração da TVI, depois de Manuel Polanco ter consultado Juan Luis Cebrian, da Prisa, sobre o

assunto:

Bernardo Bairrão, CPI: “Confirmo que voltámos a falar (Bairrão e Polanco) na primeira semana de Setembro, ou nos últimos dias de Agosto, quando voltei de férias, e que acordámos ter uma reunião de Conselho em que ele participaria por conferência telefónica e em que ele me transmitiu que, sobre o tema Jornal Nacional de sexta — até porque tínhamos consciência de que era um tema altamente sensível tomada a decisão naquela altura —, gostava de ouvir a opini~o do Dr. Juan Luis Cebri|n. (…)”

P: “Perguntei-lhe se o Dr. Manuel Polanco tinha insistido em ouvir o Dr. Cebrián e só depois desse contacto ter sido feito é que foi decidida a suspensão do Jornal Nacional de sexta?]”

Bernardo Bairrão: “Pela temporalidade dos factos, isso acontece por essa ordem. Pura e simplesmente, falámos numa segunda-feira, reunimos em Conselho na quinta-feira e, pelo meio, calculo que ele tenha falado com o Dr. Juan Luis Cebrián, porque ele disse-me que gostava de ter a opinião dele.”

Bernardo Bairrão: “Obviamente que, sendo a Prisa a principal accionista, a esmagadora maioria, deve ser ouvida em todas as

II SÉRIE-B — NÚMERO 163______________________________________________________________________________________________________________

56