O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

13 DE DEZEMBRO DE 1996

60-(271)

razão simples: em momento nenhum houve aqui palavras menos cuidadas, como diz o Sr. Deputado Castro de Almeida. O que se verificou foi apenas que, no uso da linguagem e na prática da controvérsia, cada um seguiu por padrões que podem vaguear dentro de um padrão global

de convivência a que estou há muito, e em muitas instâncias, habituado.

O que apenas denunciei aqui — e parece que o Sr. Deputado Castro de Almeida é que não gostou — foi que o Sr. Deputado veio para este debate sem uma única ideia. É uma pena, Sr. Deputado! Não disse uma única palavra que não fosse citar-me todo o tempo.

Sr. Deputado, eu não disse que não estava contente com este orçamento. Em primeiro lugar, enunciei tudo aquilo que fizemos com o orçamento, que já era apertado, no ano passado. Depois, referi tudo o que nos propomos fazer no próximo ano com um orçamento que - eu sei que isso não lhe agrada - aumenta 2 624 742$. Tenha paciência, mas, quando se diz que isto é diminuir, eu digo que é não saber fazer contas!

A isto chama-se frontalidade. Não sei a que regime de conversa o Sr. Deputado está habituado, mas quero ape-

nas frisar que o Sr. Deputado e o PSD, fazendo, de resto, jus a uma longa tradição, apareceram aqui sem uma única ideia - e até posso fazer um parêntesis para lhe sugerir essa ideia - e com uma única obsessão durante o debate, que foi a de falar do modo como eu estaria desgostoso

com o orçamento e do 1% que paralisaria a minha acção e a do Ministério. Sr. Deputado, engana-se, porque, como viu, durante este ano fizemos muitas coisas e muitas mais iremos fazer. Assim, peço-lhe que, no próximo ano, para não acontecer o que aconteceu este ano e já no anterior, traga algumas ideias.

O Sr. Presidente (Henrique Neto): — Sr. Ministro da Cultura, Sr. Secretário de Estado da Cultura, agradeço a vossa presença e as informações prestadas.

Srs. Deputados, a nossa próxima reunião terá lugar amanhã, pelas 10 horas.

Está encerrada a reunião.

Eram 22 horas.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.