O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

19 DE NOVEMBRO DE 1997

60-(165)

ela fique internalizada na minha cabeça e eu não me esqueça dela no futuro.

A Sr.* Presidente: — Tem a palavra o Sr. Secretário de Estado das Obras Públicas.

O Sr. Secretário de Estado das Obras Públicas: — Sr." Presidente, Srs. Deputados, Sr. Deputado Paulo Neves: Vou responder rapidamente às suas questões.

Relativamente à auto-estrada para o sul, o trecho Marateca/Alcácer vai ser inaugurado brevemente; o trecho Alcácer do Sal/Grândola vai ser inaugurado no segundo semestre de 1998 e o trecho Grândola/Ourique e Ourique/ V.L.A. no segundo semestre do ano 2000.

Sr. Deputado Manuel Moreira, quanto à questão relativa ao hospital de Gaia não se fazem milagres, mas far-se-á todo o possível para que este esteja concluído no fim de 2000, ou em 2000 mas já a passar para 2001. De qualquer modo, vamos fazer todo o esforço no sentido de encontrar alguma solução relativa à construção do referido hospital.

Relativamente ao IC1 —julgo que pretendia referir-se ao IC1 porque o IC2 não tem nada e a única coisa que tenho é o IC1, entre Miramar, nó de Coimbrões e nó da Madalena.

O Sr. Manuel Moreira (PSD): — Referi-me a Lisboa/ Porto.

O Orador: — Peço desculpa, mas para lhe responder a esta matéria polarizei-me na zona do Porto. De qualquer modo, vou ver.

A Sr." Presidente: — Tem a palavra o Sr. Secretário de Estado dos Transportes.

O Sr. Secretário de Estado dos Transportes: —

Sr." Presidente, Srs. Deputados, Sr. Deputado Paulo Neves, a questão que colocou diz respeito ao Algarve. Neste momento, está em estudo o plano de modernização da ligação ao Algarve, que integra o froco dos itinerários dos Granéis, onde neste momento estão a ser feitos os principais investimentos que, para o próximo ano, são à

volta de 5 milhões de contos, dizendo respeito à electrificação, à melhoria dos sistemas de sinalização e de telecomunicações.

A outra questão que põe é a de quando é que será possível fazer a ligação Lisboa/Algarve. Em 1999 entrará em funcionamento o eixo ferroviário norte-sul, prevendo--se que em 2002 seja possível fazer-se os 11 km de ligação entre Coina e Pinhal Novo, o que vem permitir que, de facto, a ligação directa entre Lisboa e o Algarve possa ser feita nessa data, ou seja, em 2002.

A Sr." Presidente: — Penso que terminaram as intervenções, pelo que agradeço ao Sr. Ministro e aos Srs. Secretários de Estado a disponibilidade para nos esclarecerem, durante esta tarde, e agradeço aos Srs. Depu-. tados resistentes que estiveram presentes. Recomeçaremos, amanhã, de amanhã, os nossos trabalhos.

Está encerrada a reunião.

Eram 20 horas e 25 minutos.

A DivisAo de Redacção e Apoio Audiovisual.