O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

15 | II Série C - Número: 040 | 17 de Março de 2007


apoios financeiros e técnicos nesta área de actividade das autarquias. Foram também explanadas as matérias relacionadas com as principais políticas urbanísticas executadas ao longo dos últimos 30 anos, com a questão do despovoamento do centro histórico e as vertentes da intervenção patrimonial — acções em curso ou concluídas recentemente.
No final da exposição os Deputados afirmaram a sua disponibilidade para apoiar iniciativas legislativas que contemplassem as medidas necessárias para a preservação do património português.
Após o almoço, realizou-se uma visita guiada ao centro histórico da cidade, durante a qual os Deputados do Grupo Parlamentar conexo com a UNESCO puderam conhecer os principais monumentos, zonas pedonais e pormenores do mobiliário urbano, seguindo-se a visita ao Convento dos Remédios, onde estava patente a exposição «Évora Desaparecida — Fotografia e Património 1839-1919». Este espaço foi recentemente inaugurado e voltou a abrir as portas ao público, após uma reestruturação completa, agora com novas valências, na sua maioria dirigidas para a promoção e dinamização cultural e que o transformam no novo centro cultural da cidade de Évora.
O regresso a Lisboa efectuou-se pelas 18.00 horas.

Palácio de São Bento, 26 de Fevereiro de 2007.
A Presidente do Grupo de Parlamentares Conexo com a UNESCO, Manuela Melo.

A Divisão de Redacção e Apoio Audiovisual.