O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Todavia, a existência, nas áreas de serviço e zonas de descanso, de postos de informação que divulguem os produtos turísticos, locais e tradicionais, através de folhetos, mapas, roteiros, ou através de quiosques virtuais ou mesmo mostras, podem ser factores potenciadores das economias locais do nosso país. Estes espaços podem assim ser, mais do que portas de saída da região, verdadeiras portas de entrada.
7. A aposta na formação profissional dos pequenos produtores e dos agentes de fiscalização foi um caminho, em diversas situações apontado, como a solução para muitas questões que se têm colocado neste âmbito. Uma atitude mais proactiva dos serviços públicos locais poderá ter resultados muito positivos, em especial quando, em muitas situações, se lida com produtores de idade avançada e de pouca escolaridade. As sugestões no sentido de utilização dos meios e recursos (o programa PRODER ou as Escolas de Hotelaria) muito poderiam contribuir para a valorização dos produtos tradicionais ou da cozinha tradicional portuguesa e das artes culinárias nacionais.
8. Sobre o licenciamento foi sugerido, em diversas situações, a existência de um sistema mais simples, rápido e próximo dos produtores. O trabalho das autarquias pareceu-nos aqui de grande relevo pelo que o estabelecimento de parcerias entre a administração central e as autarquias pode trazer, também nesta área, resultados muito positivos, que foram aliás bastante visíveis na exposição da organização da Feira do Fumeiro de Vinhais20.
28 DE JULHO DE 2008
________________________________________________________________________________________________________
13


Consultar Diário Original