O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

173 | - Número: 015 | 1 de Abril de 2011

No decurso do ano de 2010 foram registados 1.199 crimes no espaço de jurisdição dos Comandos Locais da Polícia Marítima. Analisando as categorias de crimes verificou-se que são os crimes contra o património os mais praticados com 805 ocorrências, que derivaram de situações como furtos em instalações, em embarcações e de motores. Relativamente aos crimes contras as pessoas registaram-se 275 ocorrências, sendo os crimes de ofensa à integridade física e os crimes contra a vida, os mais recorrentes. Nas restantes categorias de crimes, destacam-se os 77 crimes previstos em legislação especial, 12 crimes contra o estado e os 30 crimes contra a vida em sociedade.
Os Comandos com maior incidência criminal foram os de Lisboa com 277 crimes, Portimão com 161 e Lagos com 107 crimes, verificando-se que é no Sul do país que a prática de ilícitos criminais é mais recorrente com um total de 467 crimes face aos 364 e 287 do Centro e Norte, respectivamente.
Relativamente à criminalidade violenta, durante o ano de 2010 registaram-se 19 crimes de roubo, tendo sido no espaço de jurisdição do Comando Local de Portimão que se verificaram o maior número de ocorrências desse tipo, com 10 crimes apurados.
Através da representação gráfica do território nacional, e no que se refere aos espaços de actuação da estrutura operacional da Autoridade Marítima, verificou-se uma maior incidência criminal nos Comandos Locais da Polícia Marítima de Lisboa, Lagos, Portimão e Olhão.