O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

19 | - Número: 020 | 18 de Junho de 2011

comités interministeriais de orientação dos investimentos tçcnicos no domínio das Informações. (…) Presidirá as reuniões periódicas dos Directores dos Serviços de Informações, a fim de hierarquizar as prioridades de pesquisa (… )‖ O esquema abaixo reproduzido mostra o organigrama dos serviços dependentes do Secretário-geral da Defesa e da Segurança Nacional, órgão dependente do Primeiro-Ministro.

26

São vários os Serviços que, através do Coordenador Nacional das Informações, cujas missões dependem das decisões do Conselho Nacional das Informações. Estes Serviços têm a tutela directa de vários ministros: Do Ministro da Defesa dependem: A Direcção-geral de Segurança Externa (DGSE), encarregada das missões no exterior, tento no campo da espionagem quanto da contra-espionagem. A Direcção de Informações Militares (DRM), que tem a seu cargo a recolha e tratamento das informações tácticas e estratégicas em teatros de guerra onde estejam projectadas forças francesas, ou em possíveis futuros teatros de guerra, a fim de fornecer aos Altos Comandos militares, em tempo, as informações necessárias para a preparação da intervenção das Forças Armadas. Finalmente, a Direcção de Protecção e da Segurança da Defesa (DPSD), encarregada da segurança do pessoal e das instalações militares.
Do Ministro do Interior dependem: A Direcção Central das Informações Internas (DCRI), encarregada da contra-espionagem, luta antiterrorista, ciber-crime e vigilância a grupos potencialmente perigosos, que representem uma ameaça para a segurança nacional. Esta Direcção foi criada em Julho de 2008, através da fusão de dois anteriores Serviços: a Direcção Central das Informações Gerais (Direction Centrale dês Renseignements Généraux), e da Direcção de Vigilância Interna (Direction de la Surveillance du Térritoire) esta última dependente da Polícia Nacional. 26 Fonte: http://www.sgdsn.gouv.fr/site_rubrique88.html Consultar Diário Original