O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

104 | II Série GOPOE - Número: 008 | 16 de Novembro de 2011

nosso aliado, mas reconheço que é uma preocupação legítima dos agentes económicos que têm hoje operações importantes em Angola.
Sr. Deputado Jorge Duarte Costa, de facto, fico muito lisonjeado se a minha entrevista permitiu suscitar ao Bloco de Esquerda uma tão visível e tão aberta — não sei se franca, se cínica — atenção dos mercados.

Risos do PS.

É absolutamente extraordinário que o Bloco de Esquerda esteja preocupado com o impacto das minhas palavras nos mercados depois de toda a alarvidade de intervenções que tem feito de penalização dos mercados ao longo destes últimos meses, com um impacto que, se fossem poder ou tivessem acesso ao poder — daí a vossa «ciumeira« em relação á minha entrevista»

Risos do BE.

» e á política de coligações que defino — , então, sim, veríamos o que era a consequência, do ponto de vista do mercado, da vossa aproximação célere, mas cínica, à esfera do poder.

O Sr. José Manuel Pureza (BE): — É verdade!

O Sr. Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros: — Estão no bom caminho, mas têm de dar provas e ainda não as deram! E têm de as dar não apenas no plano do discurso mas, sim, no plano dos actos, em particular dos actos que têm a ver com a capitulação da vossa posição em relação ao projecto europeu.

A Sr.ª Cecília Honório (BE): — Não venha com essa!

O Sr. Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros: — Porque o facto de ouvir, já hoje, o Bloco de Esquerda apoiar o euro, mas outro euro, é um sinal muito significativo da trajectória do Bloco de Esquerda.
Porçm, Srs. Deputados, ainda têm de percorrer o vosso calvário»

O Sr. José Manuel Pureza (BE): — Não faremos parte da coligação!

O Sr. Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros: — » mas reservado está um lugar no cçu para os arrependidos, e o Bloco de Esquerda lá chegará!

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Srs. Deputados, chegámos ao fim desta audição. Queria agradecer ao Sr. Ministro de Estado e dos Negócios Estrangeiros e respectiva equipa o facto de aqui terem estado.
Mais informo que a Comissão de Orçamento e Finanças recomeça os seus trabalhos amanhã, às 10 horas, com a audição do Sr. Ministro da Justiça.
Está encerrada a reunião.

Eram 18 horas e 38 minutos.
A DIVISÃO DE REDACÇÃO E APOIO AUDIOVISUAL.