O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

37 | II Série GOPOE - Número: 011 | 23 de Novembro de 2010

encontra largamente saturado com um número total de utentes que ultrapassa o dobro da população para o qual foi dimensionado.
A abertura do Hospital de Cascais aliviou, em certa medida, esta pressão sobre o hospital Amadora-Sintra.
No entanto, são já conhecidas as debilidades de resposta também deste hospital às necessidades da população.
A construção de um novo hospital para servir a população do concelho de Sintra, o maior concelho do País, tem sido uma solução apontada para colmatar estas deficiências.
A nossa proposta é apoiada pela população, tem sido defendida por autarcas dos mais variados partidos políticos e também tem sido uma promessa de vários executivos.
Por isso mesmo, o Bloco de Esquerda considera que é fundamental a construção de um novo hospital de Sintra para dar resposta às necessidades das populações.

O Sr. Presidente: — Não havendo mais inscrições sobre esta matéria, vamos votar a proposta 764-C, do BE.

Submetida à votação, foi rejeitada, com votos contra do PS, votos a favor do BE e do PCP e abstenções do PSD e do CDS-PP.

Passamos à proposta 771-C. Tem a palavra o Sr. Deputado Heitor Sousa.

O Sr. Heitor Sousa (BE): — Sr. Presidente, a proposta 771-C visa recuperar um compromisso, no sentido inglês do termo, do Sr. Primeiro-Ministro e do anterior governo do Partido Socialista de construir um novo hospital para a região oeste que fosse o centro hospitalar do oeste norte.
Esse compromisso foi abandonado pelo actual Governo do Partido Socialista inexplicavelmente e ainda sem qualquer justificação junto das próprias populações.
Depois de alguns dos Deputados do Partido Socialista aqui presentes terem participado num debate público e assumido a defesa da construção de um novo hospital para a região oeste norte, é inexplicável que o Partido Socialista venha chumbar esta proposta de projecto de construção de um novo hospital.
A Deputada Odete João esteve, no sábado passado, na mesa de uma sessão pública nas Caldas a defender a necessidade da construção de um novo hospital para a região oeste norte.
Portanto, esperamos que a Deputada Odete João tenha tido a capacidade de convencimento do seu grupo parlamentar para acolher a bondade da sua própria proposta.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra a Sr.ª Deputada Odete João.

A Sr.ª Odete João (PS): — Sr. Presidente, queria apenas dizer ao Sr. Deputado Heitor Sousa que, como não anda na linha do oeste, também não deve ter estado nas Caldas no último sábado. De certeza, eu não estive lá.

Risos do PS.

Quanto ao resto, não vale a pena responder, por tão ridículo que é.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Não havendo mais inscrições, vamos votar a proposta 771-C, do BE.

Submetida à votação, foi rejeitada, com votos contra do PS, votos a favor do BE e do PCP e abstenções do PSD e do CDS-PP.

Para apresentar a proposta 772-C, do BE, tem a palavra o Sr. Deputado Heitor Sousa.