O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

43 | II Série GOPOE - Número: 014 | 26 de Novembro de 2010

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Muito bem, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Deputado Victor Baptista.

O Sr. Victor Baptista (PS): — Sr. Presidente, penso que a melhor metodologia é a de votarmos a proposta e o mapa e depois, em sede de redacção final, se houver alguma adequação a fazer, far-se-á.

O Sr. Presidente: — Srs. Deputados a proposta que acabámos de votar contem quatro verbas e um total, que estão aprovados. É evidente que este total não resulta só dessas quatro verbas, faltam outras parcelas.
Não fiz a soma mas julgo que ele resultará da soma dessas quatro parcelas, que aprovámos, com as outras do mapa.
É isso que faz sentido para estar aqui este total, partindo do princípio que o grupo parlamentar proponente fez as somas desta forma, que me parece a única aceitável. Aliás, só isso é que compatível com os três pontinhos dentro de um parêntesis na proposta que votámos.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Sr. Presidente, isso é verdade, mas parece dar a entender, na proposta que agora foi aprovada, que quanto aos restantes códigos não há alteração. Ora, não sei se a proposta que agora irá ser posta à votação altera ou não.

O Sr. Presidente: — Sr. Deputado, eu ia esclarecer isso.

O Sr. Bernardino Soares (PCP): — Então, peço desculpa, Sr. Presidente.

O Sr. Presidente: — Vamos votar a proposta 1177-C, salvo quanto aos códigos, que já alterámos, e ao total, que estão prejudicados, aplicando um procedimento semelhante ao que já fizemos quanto a artigos, sendo certo que os artigos não se somavam uns aos outros»

A Sr.ª Teresa Venda (PS): — Sr. Presidente, peço para adiar a votação deste mapa porque há aqui um problema de facto: é que o total mudou.

O Sr. Presidente: — Mas já aprovámos um total.

A Sr.ª Teresa Venda (PS): — Sim, mas o total que aprovámos está certo, está de acordo com a proposta de lei, havendo apenas uma mudança nas classificações.
O problema é que na proposta 1177-C o total se alterou e, como ainda não votámos esta proposta, pedia para suspender esta votação.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Deputado José Gusmão.

O Sr. José Gusmão (BE): — Sr. Presidente, apoiamos esta proposta de suspender a votação, mas pensamos que devia servir para o PS tentar apresentar uma proposta com um só mapa, porque, depois, temos um problema: aprovámos o total da primeira proposta e se a inserção das alterações que já aprovámos neste novo mapa alterarem os totais, isto vai dar um problema legal com alguma importância.

O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Deputado Victor Baptista.

O Sr. Victor Baptista (PS): — Sr. Presidente, insisto em que a melhor metodologia é a de aprovar a proposta e o mapa e em sede de redacção final, na qual temos de novo de fazer uma votação, se houver valores para adequar, serão então adequados. Não seria a primeira vez que se fazia isto, nem será a última.