O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

28

distrito de recrutamento n.° 19, tendo sido reintegrado no exército por decreto de 15 de Novembro de 1910, após a proclamação da República, por ter sido um dos vencidos da malograda, mas heróica jornada de 31 de Janeiro de 1891, julgando ter sofrido interrupção na sua carreira, porquanto, sendo mais antigo na escala de acesso do que o actual major, Sr. Custódio José Ribeiro, o qual, para efeito de reforma, fora considerado alferes em 1893 e reformado no posto de tenente em 23 de Março de 1911 e ratificada a sua reforma no posto de capitão em 20 de Março de 1916 e ainda novamente ratificada no posto de major em 14 de Maio do mesmo ano e, sendo o requerente primeiro sargento desde 1879, já em 1891 devia ser promovido a alferes, se houvesse aspirantes a oficial a promover :

Vem muito respeitosamente pedir a V. Ex.as se dignem depois de estudado o caso presente, mandá-lo considerar alferes desde qualquer data anterior àquela

CTfí íiílíi foi cOHc"r''i'l*Q^r' olfpríis n Sr.

-^. ^.»*»^.^- , v ^~ — .

.

tódió José Ribeiro, visto o peticionário

Diário da Câmara doa Deputados

em 1891 encontrar-se n.° 33 na respec-. tiva escala para sor promovido, quando o aludido Sr. major Custódio José llibei-ro ainda era apenas segundo sargento, frequentando a Escola Politécnica existindo então, salvo erro, 48 vagas o achar-se extinto o número de aspirante da então Escola do Exército:

Vem, pois, pedir que se lhe conte todo o 'tempo como de serviço, para efeito de melhoria de reforma, na data em que agora lhe for feita a respectiva.liquidação de tempo de serviço.

O peticionário declara que foi passado ao quadro de reserva pela Ordem, do Exército n.° 24 (2.a série) de 17 de Novembro de 1911, por lapso da junta que o inspeccionou, pois o seu desejo era apenas passar à situação de disponibilidade temporária, por precisar dum longo repouso depois duma grave doença promovida pelo excesso de trabalho na defesa da República.-