O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Begêtto de 14 de Fevereiro de 1920

são de caminhos de ferro deu o seu parecer, que, pelo facto de não conter o número suficiente de assinaturas, não foi aceite na Mesa; contudo sei que essa comissão se queixa no seu parecer da falta de tempo para estudar a proposta.

O Sr. Júlio Martins:—Diz a comissão ainda nesse parecer que não sabe se as reclamações dos ferroviários são justas.

O Orador: — E diz que considera as reclamações dos ferroviários incompatíveis com a situação deficitária que atravessam os caminhos de ferro.

Este parecer traz só quatro assinaturas, duas das quais fazem restrições.

Da comissão de finanças, o parecer traduz a queixa de não lhe ser dado o preciso tempo para o estudo do assunto, e diz que a verba do encargo não é de 5:000 contos, deve ser de 6:000 contos.

O Sr. Presidente:—Faltam 10 minutos para encerrar a sessão. ?V. Ex.a quere terminar as suas considerações ou deseja que lhe reserve a palavra para a sessão seguinte?

O Orador : — Ficarei cora a palavra reservada.

Antes de se encerrar a sessão

O Sr. Pais Rovisco: — Como o Sr. Ministro das Finanças não tem assistido à discussão da proposta do seu colega do Comércio, e eu tenho desejo de dirigir, a propósito dela, algumas proguntas a S. Ex.a, peço a V". Ex.a o obséquio de mandar prevenir aquele Sr. Ministro para comparecer aqui à discussão do assunto.

O Sr. Presidente: — Serão satisfeitos os desejos do \T. Ex.a

A .próxima sessão será na segunda--feira, 23, às 14 horas, com a ordem do

19

dia que estava marcada para a sessão de hoje.

Está encerrada a sessão.

Eram 18 horas.

Documentos enfiados para a Mesa durante a sessão

Pareceres

Da Comissão de Comércio e Indústria, sobre o n.° 283-G-, que adiciona à tabela geral das indústrias, a verba 325-A — joalheiro.

Para a Secretaria.

Para a comissão de finanças.

Da Comisslo de Marinha, sobre o n.° 303-Gr, que adiciona algumas bases à lei n.° 913 que criou a Junta do Rio Mondego.

Para a Secretaria.

Para a comissão áet administração pública.

Da Comissão de G-uerra, sobre o n.° 303-C que extingue o Parque Automóvel Militar.

Para a Secretaria.

Para a comissão de finanças.

Requerimentos

Solicito a V. Ex.a se digne instar junto do Ministério dos Negócios Estrangeiros para que me sejam fornecidos os documentos existentes naquele Ministério e se referem ao caso conhecido pela designação «Itália e Angola», originado por um artigo do jornal francês Lê Temps, de 6 de Junho de 1919.— Plínio Silva.

Expeça-se.

Requeiro que, pelo Ministério do Interior me sejam fornecidos, com a maior urgência, as informações sobre casinos e casas de jogo em Lisboa, pedidos nos meus requerimentos de 5 de Dezembro de 1919, 7 e 30 de Janeiro, tornando extensivo aquele inquérito a todos os distritos e concelhos do País.

Os termos daqueles requerimentos são o& seguintes: