O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

34

Ferreira Dinis, e Relatório do governador de Ifuíla, de 1912.

Sala das Sessões da Câmara dos Deputados, 16 de Junho de 1920.— Ladislau da Silva Batalha.

Para ã Secretaria.

Expeça-se.

Requeiro que, pelo Ministério da Guerra, me seja fornecida, com a máxima urgência, a nota circunstanciada dos gastos feitos pelo gabinete do respectivo Ministério com os automóveis que ali fazem serviço, a saber:

a) Despesa em. consertos;

ò) Idem em gasolina, tudo referente aos meses de Janeiro a Junho, exclusive, e cada um dos meses em separado.

Í6 de Junho de 1920.— Ladislau È. da Silva Batalha.

Para a Secretaria.

Expeça-se.

Requeiro que, pela Comissão Parlamentar de Inquérito ao extinto Ministério dos Abastecimentos, me seja, pelas repartições competentes, fornecida urgentemente nota:

1.° Norac de todos os delegados que o Ministério dos Abastecimentos nomeou desde l de Janeiro de 1918 até 30 de Junho do mesmo ano para aquisição de cereais e farinhas;

2,° Importâncias postas à ordem de cada um desses delegados ;

3.° Nota detalhada da aplicação das importâncias postas à ordem de cada um desses delegados;

.4.° Na hipótese de algum ou alguns desses delegados não terem prestado contas das importâncias que lhe foram confiadas, a Comissão Parlamentar de Inquérito organizou já ou tem em vias de organização Os respectivos pareceres.?

5.° Nomes dos delegados, que não prestaram tíontas.

Sequeiro mais me seja dada autorização para nas repartições competentes ver os documentos que a este caso dizem respeito e pedir, se assim o entender, cópia desses documentos.

Sala das Sessões, 15 de Junho de 1920.— Manuel José da Silva (Oliveira de Azeméis).

Para a Secretaria.

Expeça-se.

Diário da Câmara doa Deputados

Eequeiro que, pelo Ministério do Comércio e Comunicações, me seja fornecida, com a maior urgência, cópia dos pareceres dos Conselhos de Administração do Porto de Lisboa, dos Caminhos de Ferro do Estado, da Direcção dos- Serviços Hidráulicos, da Procuradoria Geral da' República, do Conselho do Estado Maior do Exército e do Conselho Superior de Obras Públicas dados sobre o pedido de concessão apresentado pelo Sr. Josó Francisco da Silva e outros para construção e exploração do porto comercial de Montijo e do qual derivou a publicação do decreto n.° 6:679, de 15 de Junho de 1920.

Sala das Sessões, 17 de Junho de 1920.—Manuel José da Silva (Oliveira de Azeméis).

Para a Secretaria.

Expeça-se.

Doi-umentos publicados nos termos do artigo 38,° do Regimento

Fareber n.° 272

Senhores Deputados.—A vossa comissão do administração pública, tendo examinado o projecto de lei n.° 202-C, nada opõe à sua aprovação.

Sala das Sessões, 21 de Novembro de 1909t— Alves dos Santos — Godinho do Amaral—Pedro Pita (com declarações) — Francisco José Pereira (com declarações) — Custódio de Paiva, relator.

Senhores Deputados.— A vossa comissão de comércio e indústria, tendo examinado o projecto de lei n.° 202-C> destinado a dotar à Câmara Municipal de Alenquer com os meios necessários pura solver as suas dívidas e para realizar os melhoramentos de que depende o progresso do seu concelho, é dê opinião que deveis aprovar o referido projecto de lei.

Sala das Sessões da comissão de comércio e indústria, 14 de Janeiro de 1920.— M. Perimira da Rocha — A. L. Aboim Inglês—Aníbal Lúcio de Azevedo— J. M. Nunes Loureiro — Eduardo de Sousa — F. G. Velhinho Correia — Américo Olavo —-Luis António da Silva Tavares de Carvalho, relator.