O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sets&o de 2 de Julho de 1020

reunir hoje às 16 horas, pregunto a V. Ex.a se deseja terminar as suas considerações, para o que pode dispor ainda de cinco minutos, ou deseja antes ficar com a p'alavra reservada.

O Orador: — Peço a V. Ex.a o obséquio de me reservar a palavra.

•O discurso será publicado na íntegra quando o orador haja devolvido as notas taqidgráficas.

O Sr. Presidente:—Está interrompida a sessão, devendo continuar logo que termine a sessão do Congresso.

Eram 15 horas e 50 minatos.

Eram 20 horas e 45 minutos quando o Sr. Presidente declarou reaberta a sessão.

O Sr. Presidente:—A próxima sessão è no dia 13, às 13 horas,

A ordem do dia é a mesma de hoje. Está encerrada a sessão.

Eram ZO horas e 48 minutos.

Documentos mandados para a Mesa durante a sessão

Requerimentos

Requeiro que, pelo Ministério de Instrução Públiica e pela Direcção Gorai do Ensiuo Primário Normal, me seja fornecida, coin a possível urgência, uma cópia do relato da sessão do Conselho Escolar da Escola Primária Superior de Angra do Heroísmo, em que o mesmo conselho escolar alega várias razões para que não seja dado o nome do Dr. Eduardo Abreu à mesma escola.

Sala das Sessões, em 2 de Julho de 1920.—João de Orneias da. Silva.

Para a Secretaria.

Expeça se.

Requeiro que, pelo Ministério do Comércio, me seja enviada imediatamente a cópia que requeri, em 21 de Maio último, da acta da Escola Comercial de Lisboa, relativa aos professores do Instituto Industrial de Lisboa em exercício naquela escola.

Careço desse documento para discutir

o orçamento do Ministério do Comércio já em discussão nesta Câmara.

Sala das Sessões, em 2 de Julho de 1920.—Eduardo de Sousa.

Para a Secretaria.

Expeça-se.

Projectos de lei

Dos Srs.-Orlando Marcai. António Mantas, António de Paiva Cromes, Vasco Borges, Maximiano Faria, A. Pires do Vale, João Bacelar e Mariano Martins, dispensando do pagamento de contribuições no corrente ano e nos três seguintes os habitantes dos concelhos de Vila Nova de Foz-coa, Figueira do Castelo Rodrigo, Almeida, Aguiar da Beira, Tabuaço, Santa Corn-badão, Tondela e Viseu, que ficaram arruinados por virtude dos recentes temporais.

Para o e.Diário do Governo».

Dos Srs. Vasco Borges e António Mantas, cedendo à' Câmara Municipal da Guarda o' edifício do Paço Episcopal e Seminário para instalação de escolas e repartições públicas.

Aprovada a urgência.

Para a comissão de negócios eclesiásticos já.

Do Sr. Maldonado de Freitas, determinando quo a freguesia de S. Simão de Li-tem passe a denominar-se Albergaria dos Doze.

Para o a Diário do Governo».

Parecer

Da comissão de colónias, sobre o projecto de lei n.° 494-B, que autoriza os Governos das colónias a criar e manter em Lisboa uma instituição denominada Instituto Colonial.

Para a Secretaria.

Para a comissão de -finanças.

Última redacção

Sobre o projecto de lei n.° 494, que mantêm pelo prazo dum ano o subsídio de 100^000$ mensais, criado pela lei n.° 870, , de 8 de Setembro de 1919, à Provedoria da Assistência o à Casa Pia de Lisboa.

Aprot-ada a 'última redacção.