O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sessão de 11 de Novembro de 19LO

27

regiões, tambôm o Governo toma providências.

Mas não basta o milho colonial, que é impróprio para a panificação; esse mesmo fica mais caro que o do outras procedências.

Por isso o Govôjno tomará providências para obviar a essa situação.

E assim encontra-se já fechado um contrato tendente a comprar na Roménia um certo número de toneladas de milho. Não sei a data om que chegarão os primeiros carregamentos, mas sei que as diligências vão em bom caminho e por forma a darem a esperança do possuirmos em breve esse cereal.

O Sr. Alberto Cruz: — ,»Mas não haverá possibilidade do recebermos milho colonial ?

O Orador:—Não é fácil, porquanto os agricultores coloniais o vendem para o estrangeiro por um preço muito superior àquele que encontraria nos mercados metropolitanos. O Governo está, porém, na disposição de proceder para com os produtores de milho da mesma forma como procede para com os produtores de açúcar.

O Sr. Alberto Cruz: — O que é conveniente "é V. Ex.a não descurar o assunto.

e digo curiosa para não empregar outro> termo, por que a c'omissão de verificação-de poderes ainda não deu parecer sobre a eleição de Beja.

O Sr. Presidente: — Eu transrnitarei à comissão de verificação do poderes os-reparos de V. Ex.a

A próxima sessão ó amanhã com a seguinte ordem de trabalhos:

Antes da ordem do dia :

A de hoje e o parecer n.° 612, que au toriza o Governo a fazer, até 31 de Dezembro de 1920, a remodelação o organização dos serviços dos diferentes Ministérios.

Na ordem do dia :

A de hoje, menos o debate sobre os contratos do trigo o do carvão. Está encerrada a sessão. Eram 18 horas e 60 minutos.

O Orador:—Pode V. Ex.a estar absolutamente descansado de que tal não sucederá, visto que desde a primeira hora ele tem merecido toda a minha atenção, l

O orador não reviu.

O Sr. Francisco Cruz: — Pedi a palavra para preguntar a V. Ex.a, Sr. Presidente, qual a razão estranha e curiosa,

Documentos mandados para o Mesa durante a sessão

Pareceres

Da comissão de finanças sobre o n.0 607-F, que abre um crédito extraordinário do 68.862$72 a favor da Casa da Moeda e Valores Selados para reforço da verba «Amoedação de cobre e níquel».

Imprima-se.

Da comissão de negócios estrangeiros sobre o n.° 607-1, que aprova, para ser ratificado, o acordo entre Portugal e os Estados Unidos da América, renovando a convenção da arbitragem entre os dois países, de 6 de Abril de 1908.

Imprima-se.