O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

24

Diário da Câmara dos Deputados

nada há certamente mais injusto para esses verdadeiros republicanos do que -tirar-lhes uma receita à sombra da qual eles estavam já, naturalmente, formando os mais largos planos de fomento.

Depois, levanta-se uma grande celeuma em volta dos vinhos. É preciso, porém, que se saiba que no sul do país o vinho é vendido a 200$ a pipa, quando o trabalhador rural ganha 4$, na perspectiva de ganhar 8 e 10 nas próximas operações agrícolas...

Interrupção do Sr. Alfredo de Sousa.

O Orador: — V. Ex.\que é um pai da Pátria tem obrigação de raciocinar um pouco...

Pisos.

Os viticultores do sul, pagando salários relativamente elevados aos seus trabalhadores, vendem o vinho a 200$ a pipa, ao passo que os viticultores do norte, pagando salários ínfimos que não vão além de 1$20 por dia, vendem os seus vinhos a 1.200£ a pipa.

Vozes: — Isso não é verdade!

O Sr. Presidente: — Jím virtude do adiantado da hora e como se me afigura que V. Ex.a ainda está longe determinar as suas considerações, seria, talvez, preferível ficar com a palavra reservada.

O Orador:—Nesse caso fico com a palavra reservada.

O Sr. Presidente:—A próxima sessão é amanhã com a mesma ordem do dia. Está encerrada a sessão. Eram IS horas e 40 minutos.

Documentos mandados para a Mesa durante a sessão

Projectos de lei

Do Sr. Josó Maria de Campos Melo, concedendo, pelo Ministério do Trabalho, um subsídio mensal de 1.000)5 ao Asilo--Escola António Feliciano de Castilho.

Publicado no «Diário do Governo», volte para ser submetido à admissão.

Do Sr. Alfredo de Sousa, cedendo à Câmara Municipal de Lamego o antigo edifício do Paço Episcopal com o seu terreno anexo.

Publicado no «Diário do Governo», volte para ser submetido à admissão.

Do Sr. António Granjo, abrindo um crédito especial de 350.000$ a favor do Ministério da Guerra, para fazer face às despesas com a aviação militar.

Do Sr. António Granjo, autorizando o Ministério da Guerra a contrair um empréstimo de 1:000.000^ na Caixa Geral de Depósitos, para se completar a instalação do Parque de Material Aeronáutico em Alverca.

Publicado no «Diário -do Governo», voltem para ser submetidos à admissãa.

Do mesmo Sr. Deputado, autorizando a Irmandade de Nossa Senhora dos Remédios de Lamego a expropriar, por utilidade pública, os prédios adjacentes ao parque por ela já construído junto ao santuário, para o seu alargamento.

Publicado no «Diário do Governo», volte para ser submetido à admissão.