O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

49
Sessão de 29 de Outubro de 1923
O Sr. Presidente: — Vão ler-se os considerandos.
São lidos e rejeitados.
O Sr. António Maia: — Requeiro a contraprova o invoco o § 2.º do artigo 116.º
O Sr. Presidente: — Vai fazer-se a contraprova.
O Sr. António Maia: — Desisto da contraprova.
O Sr. Presidente: — Considero prejudicadas as moções dos Srs. Carvalho da Silva, Pires Monteiro, Fausto de Figueiredo e Vitorino Guimarães.
O Sr. Cunha Leal (para interrogar a Mesa): — Sr. Presidente: parece-me que a moção do Sr. Vitorino Guimarães não está prejudicada.
O Sr. Vitorino Guimarães (para um requerimento): — Sr. Presidente: visto haver dúvidas sôbre a minha moção, requeiro que V. Ex.ª consulte a Câmara sôbre se permite que eu a retire.
Consultada a Câmara, é aprovado.
O Sr. Presidente do Ministério, Ministro do Interior e, interino, da Guerra (António Maria da Silva): — Sr. Presidente: pedi a palavra para agradecer aos parlamentares que votaram a afirmação de confiança ao Govêrno, que se contém na moção do Sr. Jaime de Sousa, e dizer que irei expor ao Sr. Presidente da República a situação que derivou do debate.
Tenho dito.
O orador não reviu.
O Sr. Presidente: — Aproxima sessão é hoje, às 14 horas, com a mesma ordem do dia, menos o debate político.
Está encerrada a sessão.
Eram 4 horas e 35 minutos.
Documentos enviados para a Mesa durante a sessão
Propostas de lei
Dos Srs. Ministros da Guerra e Finanças, abrindo um crédito especial de 350. 000$ para despesas com a tumulização do «soldado desconhecido» no Mosteiro da Batalha.
Para o «Diário do Govêrno».
Dos mesmos, abrindo um crédito especial de 413. 000$ para despesas com recrutamento e revistas de inspecção, transportes de pessoal e material, melhoria de reforma a oficiais e aquisição de terrenos para instalação e telegrafia sem fios em Coimbra.
Para o «Diário do Govêrno».
Requerimento
Requeiro que, pelo Ministério das Finanças, me seja fornecida com toda a urgência cópia de toda a correspondência trocada entre o Ministério das Finanças e a Direcção de Finanças de Aveiro, sôbre a concessão do terrenos do Passal de S. João de Ver, concelho da Feira, para alargamento do cemitério paroquial de S. João de Ver.
Cópia de toda a correspondência trocada entre a mesma Direcção de Aveiro, e a Repartição de Finanças da Feira, sôbre o mesmo assunto. — Angelo Sampaio Maia.
Expeça-se.
O REDACTOR — Avelino de Almeida.