O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

26 Diário da Câmara dos Deputados

do Govêrno, devo dizer à Câmara que vote livremente, porque se trata apenas duma moção doutrinária. As palavras de S. Exa. são inteiramente descabidas, e verdadeiramente me surpreenderam visto S. Exa. se ter mantido silencioso durante o debate, quando tudo se poderia ter esclarecido.

Apoiados.

Tenho dito.

O Sr. Carvalho da Silva (sobre o modo de votar): - Sr. Presidente: vendo em primeiro lugar que a moção do Sr. Lino Neto consigna princípios que aqui sempre temos defendido, e em segundo lugar que as considerações que O Sr. Américo Olavo entendeu formular vieram reforçar os motivos que nós tínhamos para a aprovar, declaro a V. Exa. que votamos a moção da minoria católica.

Tenho dito.

O orador não reviu.

Posta ò votação, é aprovada a moção.

O Sr. Presidente: - A próxima sessão é amanha, à hora regimental, com a seguinte ordem de trabalhos:

Antes da ordem do dia (com prejuízo dos oradores que se inscrevam): A que estava marcada. Parecei n.° 860, que torna extensivas aos alunos da Escola Naval e da Escola Militar a doutrina e garantias da lei n.° 1:679.

(Sem prejuízo dos oradores que se inscrevam): A que estava marcada. Parecer n.° 896, que autoriza o Governo a aderir à Convenção relativa à organização do Estatuto de Tânger.

Ordem do dia

A que estava marcada., menos o debate sôbre Macau.

Está encerrada a sessão.

Eram 20 horas e 15 minutos.

Documentos enviados para a Mesa durante a sessão

Proposta de lei

Do Sr. Ministro do Interior, determinando que as operações do recenseamento eleitoral do concelho do Beja, a partir da afixação dos recenseamentos de 1925, sejam iniciadas após a publicação desta lei e a duração dos prazos reduzida a metade da fixada no quadro anexo à lei n.° 3, de 3 de Julho de 1913.

Para o "Diário do Governo".

Projectos de lei

Do Sr. Carlos Pereira, autorizando o Govêrno a impor aos concessionários de jazigos de combustíveis minerais uma produção anual mínima, fixada de acordo com as condições dos jazigos, possibilidade de transporte e consumo dos seus produtos.

Para o "Diário do Governo".

Do Sr. Pina de Morais, extinguindo o quadro dos actuais escriturários de 1.ª e 2.a classe do Ministério do Comércio e Comunicações.

Para o "Diário do Governo".

O REDACTOR - Herculano Nunes.