O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sessão de 18 de Maio de 1921

23

O Sr. Júlio Ribeiro (para explicações):— Sr. Presidente: felicito-me por ter provocado as nobres e patrióticas explicações do Sr. Presidente do Ministério, porque elas não podiam ser mais completas.

Tenho sempre muito orgulho e sinto uma satisfação enorme em conciliar o meu espírito com o de S. Ex.a, que isso não é de somenos importância para quem tem culto pelo talento e pelo saber.

Porque assim é, afirmo solenemente que nunca mais tornarei a empregar a palavra «crise». De futuro, em tais circuntâncias, direi antes: — está vaga a cadeira tal... (Risos}'. Tenho pelo Sr. Presidente do Ministério um grande respeito e unia grande admiração, e por isso sou incapaz de o contrariar. Não sei se S. Ex.a classificou de «questiúncula».

O Sr. Presidente do Ministério e Ministro do Interior (Bernardino Machado) (interrompendo):— De~ modo nenhum.

O Orador: — Eu estava convencido disso mesmo, mas era necessário que não pudesse ficar qualquer má impressão despri-morosa para S. Ex.a e para mim.

Eespondendo agora a uma interrogação do ilustre Presidente do Governo direi que, pela minha p^rte, entendo que, com certeza, se pode arranjar melhor Governo do que o actual, mas melhor Presidente do Ministério é que não! (Risos).

Quanto à estabilidade do Governo, eu faço votos para que ele esteja no Poder, não os seis anos preconizados pelo Sr. Presidente do Ministério, mas, pelo menos, uma dúzia deles!... (Risos).

Tenho dito.

O Sr. Presidente:—A próxima sessão é amanhã à hora regimental, sendo a ordem do dia o projecto de lei n.° 835.

Está encerrada a sessão. Eram 18 horas e 10 minutos.