O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

Sessão de 14 e 15 de Agosto de 192o

27

Ora. Sr. Presidente, se é esta a lógica, como estamos em sessão prorrogada e como não vieram os duodécimos ou as propostas consideradas urgentes, £por que razão não devemos continuar os nossos trabalhos e discutir as propostas de acordo com os requerimentos feitos?

V. Ex.as recordam-se que o Sr. Hercu.-lano Galhardo pediu ao Sr. Silva Barreto, que foi o autor do requerimento em questão, para que explicasse, e S. Ex.a deu as explicações com as quais concordou p Sr. Herculano Galhardo e sabe S. Ex.a muito bem que a sessão foi prorrogada única e simplesmente para este fim. Desde que a sessão não deu resultado deve ser encerrada.

Agora criar obstáculos a requerimentos apresentados pelos Srs. Senadores, isso è que não tem razão de ser.

Isto redundaria numa revogação pura e simples de resoluções tomadas pelo Senado anteriormente à apresentação do requerimento do Sr. Silva Barreto, como por exemplo a resolução tomada com respeito ao projecto de lei n.° .943.

£ E o que é que me diz agora o Sr. Herculano Galhardo a isto?

Já estava votado pelo Senado que se discutisse este projecto de lei com prejuízo até da ordem do dia.'

O orador não reviu.

O Sr. Alfredo Portugal: — Parece-me que o Senado, confiando na maneira correcta, na forma sempre imparcial e sempre digna como V. Ex.a tem procedido à direcção dos trabalhos desta Câmara, sabe muito bem que a solução que V. Ex.a xder ao assunto em debate será a mais honrosa e verdadeira que se possa imaginar.

Por isso eu, que há pouco tinha pensado de maneira diferente e me preparava até para pedir a discussão de um projecto de lei, submeto-me à decisão de V. Ex.a porque todos nós sabemos que em V. Ex.a está a rectidão e a imparcialidade.

Espero pois, e creio que interpreto o sentir de toda a Câmara, que V. Ex.a resolva o assunto conforme entender.

O Sr. Presidente:—É minha opinião de que a única forma viável de resolver este assunto consiste em se encerrar a sessão e marcar nova sessão para daqui a um quarto de hora com a mesma ordem do dia.

Muitos^ apoiados.

O Sr. Presidente:—Está encerrada a sessão.

Eram 16 horas e 10 minutos.

Os REDACTORES: