O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

272 DIÁRIO DAS SESSÕES N.º 125

O que se torna indispensável é que o arroz seja posto mais facilmente à disposição do comércio, e portanto também mais facilmente à disposição do público.
O Sr. Deputado Bustorff da Silva chamou a atenção da Assembleia para a gravidade da situação que se desenha e para iodas as dificuldades que se aproximam para a produção, se não forem tomadas prontamente providências para facilitar o rápido escoamento do arroz. Com isto concordo plenamente e, inserindo-me na linha das opiniões daquele Sr. Deputado, dou também o alarme para um estado de coisas carregado dos mais sérios riscos.
E para concluir afirmo que, se não tomei neste debate acessório, em relação ao descasque de arroz, posição mais definida, foi porque pretendi apenas lembrar que se poderia talvez vender mais arroz e que, enquanto não se fizer a experiência de novas modalidades, não é possível conseguirmos a resolução do problema, porque os dados estatísticos que possuímos são relativos a um passado de restrições, a um passado de contingentamentos influenciados pela psicose da falta.
Tenho dito.

Vozes: - Muito bom, muito bem !
O orador foi muito cumprimentado.

O Sr. Presidente: - Vou encerrar a sessão. O debate continuará na sessão de amanhã, devendo terminar nesse dia a discussão na generalidade. Está encerrada a sessão.
Eram 10 horas e 30 minutos.

Srs. Deputados que entraram durante a sessão:

António Augusto Esteves Mendes Correia.
António Bartolomeu Gromicho.
Frederico Maria de Magalhães e Meneses Vilas Boas Vilar.
José Garcia Nunes Mexia.
D. Maria Baptista dos Santos Guardiola.
D. Maria Leonor Correia Botelho.
Pedro de Chaves Cymbron Borges de Sonsa.

Srs. Deputados que faltaram à sessão:

António Carlos Borges.
António Joaquim Simões Crespo.
Artur Rodrigues Marques de Carvalho.
Augusto César Cerqueira Gomes.
Avelino de Sousa Campos.
Daniel Maria Vieira Barbosa.
Henrique dos Santos Tenreiro.
Joaquim Dinis da Fonseca.
Joaquim de Moura Relvas.
Joaquim de Pinho Brandão.
José dos Santos Bessa.
Luís Maria Lopes da Fonseca.
Luís Maria da Silva Lima Faleiro.
Manuel Cerqueira Gomes.
Manuel Maria Múrias Júnior.
Manuel Marques Teixeira.
Vasco de Campos.

O REDACTOR - Luís de Avillez.

Proposta de emenda, enviada para a Mesa no decurso da sessão, sobre a proposta de lei do condicionamento das indústrias:

Propomos que seja elevado de cento e oitenta dias para trezentos e sessenta dias o prazo fixado pela base XVII para se proceder à revisão dos condicionamentos actualmente existentes.

Lisboa e Sala das Sessões da Assembleia Nacional, 23 de Janeiro de 1952. - Os Deputados: Francisco Cardoso de Melo Machado, Sebastião Garcia Ramtres, Joaquim Mendes do Amaral, Jorge Botelho Moniz, António Sobral Mendes de Magalhães Ramalho.

IMPRENSA NACIONAL DE LISBOA