O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

24 DE ABRIL DE 1957 739

neira como foi executado o orçamento geral da província.
Dei esta disposição a esses resultados da conta, como já procedi anteriormente ao referir-me às contas de outras províncias, com o fim de os evidenciar, pois sobre eles se deve fixar a nossa cuidadosa atenção.
Por eles se aprecia, em conjunto, envolvendo a totalidade do orçamento geral, como foi exercida a acção administrativa durante o exercício e o seu período complementar.
Porém, como tenho em vista evidenciar particularmente, através dos números da conta, como se executou o grandioso plano de administração que fora incluído no orçamento geral de Angola no ano económico de 1935, vou submeter à apreciação da Assembleia Nacional três mapas elucidativos, sendo um relativo ao Plano de Fomento Nacional, outro referente ao Fundo de Fomento de Angola e o terceiro abrangendo as outras obras extraordinárias, isto é, vou destacar os artigos 1092.º, 1093.º e 1094.º, do capítulo 12.º, da tabela das despesas do orçamento geral de Angola, indicando as quantias que a conta de exercício nos apresenta na sua relação da despesa orçamentada autorizada por créditos posteriores à elaboração do orçamento e que foi liquidada e paga no exercício de 1955.

Plano de Fomento

(Ver tabela na imagem)

(a) Crédito aberto pelo Diploma Legislativo n.º 2718, de 23 de Dezembro de 1955.

Fundo de Fomento de Angola

(Ver tabela na imagem)

(a) Crédito aberto posteriormente à publicação do orçamento geral.

Outras despesas extraordinárias

(Ver tabela na imagem)

(a) Foi ordenada a reposição do excesso verificado.
(b) Crédito aberto no decorrer do exercício.
(c) Foi reposta a importância do 208.414$43 pelo director dos serviços de obras públicas.
(d) Restituição das importâncias do Imposto de sobrevalorização que nos anos de 1953 e 1954 foram a mais escrituradas como receita orçamental.