O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

3 DE DEZEMBRO DE 1970 1047

Em matéria de equipamento hoteleiro, a província já dificilmente satisfaz as necessidades do volume de visitantes que a procurem, pelo que se encontra em face de reapetrechamento neste sector.

Macau, em relação à sua área, é o território racional dum maior ocupação turística. A sua proximidade de Hong-Kong, um dos maiores centros da turismo do Extremo Oriente, confere-lhe a excepcional vantagem de absorver parte do contingente de visitantes daquele centro internacional, atraído pelo nosso particular ambiente e bom equipamento em matéria de acolhimento s motivações recreativas.

A reduzida área da cidade de Macau levou o Governo da província a aproveitar e (desenvolver os recursos naturais das ilhas da Taipa e de Coloane, dispondo já esta de um apreciável complexo turístico.

Timor começa captar, de maneiro lenta, mas progressiva, o mercado australiano. Os meios de promoção de que o respectivo Centro se tem servido (contactos directos no puís vizinho, junto de agências de viagens, consulados e associações diversas), para além de económicos, têm produzido os melhores resultados. A criação das infra-estruturas necessárias tem acompanhado a ocupação que se vem processando.

IMPRENSA NACIONAL