O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

5716 | I Série - Número 106 | 28 de Julho de 2004

 

O Orador: - E tenha cuidado, Dr. Santana Lopes, porque se não tem qualquer interesse, como espero que não tenha e como é preciso que não tenha, é preciso que o Governo também não os tenha!

Aplausos do BE.

O Sr. Presidente: - Para dar explicações, tem a palavra o Sr. Primeiro-Ministro.

O Sr. Primeiro-Ministro: - Sr. Presidente, Sr. Deputado Francisco Louçã, quanto às questões democráticas relevantes, é bom o debate e a confrontação e quanto a quem fala mais ou melhor e mais vezes ou com mais sentido na oposição é um combate que não nos diz respeito, será travado por quem tem de o travar. Nós tratamos de nós e de responder por aquilo que fazemos.
Quanto aos outdoors, quero dizer-lhe o seguinte: fiz referência a esses outdoors, mas isso não envolve qualquer suspeita, porque, como disse…

O Sr. Afonso Candal (PS): - Não?!…

O Orador: - Não, não! Essa é que é a diferença de mentalidade. Lembro a mensagem do Sr. Presidente da República a este Parlamento e as iniciativas que tomou, pedindo para que o debate entre todos nós respeite os patamares devidos em relação à dignidade de cada um.
O facto de o Bloco de Esquerda ter mais ou menos outdoors respeita ao Bloco de Esquerda, que cumprirá os seus deveres perante a lei. Nós só podemos pensar dos outros aquilo que nós próprios éramos capazes de fazer e não me passa pela cabeça que esses outdoors surjam por qualquer forma menos digna. Naturalmente que há explicações e que isso será visto e conferido nos termos da lei. Mas lá que eram muitos, eram!
O Sr. Deputado diz que nos causaram incómodo ao dizerem "Eles mentem. Eles perdem".

O Sr. Francisco Louçã (BE): - E perdeu!

O Orador: - É por isso que estou animado em relação ao futuro,…

O Sr. Francisco Louçã (BE): - Fugiu!

O Orador: - … porque mesmo aí nesse cartaz, que parecia politicamente eficaz, falharam.

O Sr. Francisco Louçã (BE): - Fogem todos!

O Orador: - Estava lá a cara do Dr. Durão Barroso e dizia "Eles mentem. Eles perdem". Bem, se acha que é perder ser eleito daquele modo pela Europa e ganhar, quando os senhores diziam que ele estava liquidado na Europa!!…

Aplausos do PSD e do CDS-PP.

Risos do BE.

Para a próxima vez, sugiro que tenham cuidado com as caras que põem nos vossos cartazes, porque pode ser bom augúrio.

Vozes do PSD: - Muito bem!

O Orador: - Não sei se é isso que os senhores pretendem!?

Risos do PSD e do CDS-PP.

O Sr. Francisco Louçã (BE): - Até agora, resultou!

O Orador: - Lembram-se quando os senhores diziam que ele estava completamente isolado na Europa e que, nomeadamente, a nova Europa não estava com a velha Europa? Olhe, estiveram todos com ele! Todos o apoiaram e reconheceram que o então primeiro-ministro de Portugal estava à altura daquele cargo.