O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

15 | I Série - Número: 018 | 29 de Novembro de 2007

O Sr. Paulo Portas (CDS-PP): — Muito bem!

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — » ao ponto de, quando aqui vamos discutir o que quer que seja, já sabermos que não será aprovado nada mais do que aquilo que antecipadamente foi distribuído pela comunicação social como resultante desses pactos, ou acordos ou aquilo que o Sr. Deputado lhes queira chamar.

O Sr. Presidente: — Queira concluir, Sr. Deputado.

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — A razão é esta, e com isto termino, Sr. Presidente: o que aqui dissemos, o que aqui quis significar, desde aquela tribuna, entre outras coisas, foi que aquilo que os senhores estão a fazer ataca partidos»

Vozes do PSD: — Não é verdade!

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — » á margem daqueles que são os interesses estritos do bloco central»

O Sr. Presidente: — Faça favor de concluir, Sr. Deputado.

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — » e, designadamente, partidos coligados com o Partido Social Democrata por este país fora.

O Sr. Pedro Santana Lopes (PSD): — Está a ser injusto!

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — Injusto é, nessa medida, aquilo que o PSD está a fazer relativamente ao CDS,»

O Sr. Presidente: — Faça favor de concluir, Sr. Deputado.

O Sr. Nuno Teixeira de Melo (CDS-PP): — » quando se concerta desta forma, com o Partido Socialista, no plano nacional.

Aplausos do CDS-PP.

O Sr. Pedro Santana Lopes (PSD): — Está a ser injusto!

O Sr. Presidente: — Tem a palavra o Sr. Deputado Ricardo Rodrigues.

O Sr. Ricardo Rodrigues (PS): — Sr. Presidente, Sr. Deputado Nuno Teixeira de Melo, o CDS gosta de lembrar que é um partido do arco da governação e, hoje, gostava de recordar ao CDS que só é um partido do arco da governação à custa de pactos.

Vozes do CDS-PP: — De votos!

O Sr. Ricardo Rodrigues (PS): — Nunca de outra forma o CDS esteve no governo! Portanto, estranho essa pitada de ciúme agora revelada pelo CDS relativamente a acordos — ouça bem, Sr. Deputado Nuno Melo! — acordos sobre propostas de lei. Aquilo que o Partido Socialista está a fazer com o PSD são acordos sobre propostas de lei»

O Sr. Pedro Mota Soares (CDS-PP): — Projectos de lei! Quem faz propostas de lei é o Governo!

O Sr. Ricardo Rodrigues (PS): — » relativas a matçrias para as quais a própria Constituição exige um consenso parlamentar e, como o Sr. Deputado sabe, um consenso de dois terços. Ora, só estes dois partidos conseguem esse desiderato e, portanto, não percebo o espanto por parte do CDS e dos outros partidos.