O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

35 | I Série - Número: 039 | 25 de Janeiro de 2008

desenvolvimento harmónico e sustentado do todo nacional. Infelizmente, este Governo já provou não estar à altura do desafio.

Aplausos do PSD.

O Sr. Presidente: — Para pedir esclarecimentos, tem a palavra a Sr.ª Deputada Paula Barros.

A Sr.ª Paula Barros (PS): — Sr. Presidente, Sr. Deputado Ricardo Martins, é admirável como o Sr. Deputado consegue subir á tribuna para apresentar um rol de lamõrias,»

Vozes do PSD: — Lamúrias?! Verdades!

A Sr.ª Paula Barros (PS): — » sendo certo que o Partido Socialista está bem consciente de que muito há a fazer. A diferença é entre quem se vem lamuriar e quem, tendo responsavelmente a consciência daquilo que é fundamental, faz, põe no terreno.

Aplausos do PS.

Sr. Deputado, não posso deixar de lhe fazer uma chamada de atenção em relação ao início da sua intervenção, quando referiu a diminuição de investimentos inscritos em PIDDAC para o distrito de Vila Real.
Quero dizer-lhe, Sr. Deputado, que deveria saber que o PIDDAC não chega a representar 40% do investimento total.

O Sr. Ricardo Martins (PSD): — Então, pode cortar-se?!

A Sr.ª Paula Barros (PS): — No entanto, também lhe quero dizer que considero que o Sr. Deputado, por uma razão de honestidade intelectual,»

O Sr. Jorge Almeida (PS): — Que não tem!

A Sr.ª Paula Barros (PS): — » não deveria, sequer, ter chamado aqui esse argumento. Mas, então, já que o trouxe, pergunto-lhe o seguinte: se assim pensa, quais foram as suas propostas de alteração ao PIDDAC?

Vozes do PS: — Muito bem! Zero!

O Sr. João Oliveira (PCP): — Faça essa pergunta ao PCP!

A Sr.ª Paula Barros (PS): — Digo-lhe mais, Sr. Deputado: entre o rol de lamúrias que aqui apresentou e a acção do Partido Socialista, não vale a pena esconder a realidade, porque as acessibilidades estão, neste momento, no distrito, o que nunca aconteceu convosco.

Vozes do PS: — Muito bem!

A Sr.ª Paula Barros (PS): — A A24, em regime de SCUT, foi tornada possível e é um investimento diário do Governo e do Estado nas populações que por ela são servidas.

Vozes do PS: — Muito bem!

A Sr.ª Paula Barros (PS): — Mas o Sr. Deputado nunca se demarcou da posição do seu partido em relação às SCUT.

Aplausos do PS.