O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

36 | I Série - Número: 039 | 25 de Janeiro de 2008

O Sr. Jorge Almeida (PS): — Queria portagens!

A Sr.ª Paula Barros (PS): — Quanto ao diferencial da taxa de IRC para as empresas já instaladas e que se venham a instalar no interior, o Sr. Deputado também nunca se demarcou, nomeadamente quando, pela mão de um Governo da maioria PSD/CDS, este benefício fiscal esteve para cair.

O Sr. José Junqueiro (PS): — Bem lembrado!

A Sr.ª Paula Barros (PS): — O Sr. Deputado falou na desertificação mas esqueceu-se de referir que a reorganização da administração central do Estado não só permitiu garantir serviços de que Vila Real já dispunha como também acrescentou outros serviços.

O Sr. Presidente: — Faça favor de concluir, Sr.ª Deputada.

A Sr.ª Paula Barros (PS): — Refiro-me à Direcção Regional da Cultura, do Desporto, das Florestas.

A Sr.ª Helena Terra (PS): — Bem lembrado!

A Sr.ª Paula Barros (PS): — Mais: finalmente, foi desbloqueado o Museu do Douro, que está em obras,»

O Sr. Ricardo Martins (PSD): — Desbloqueado?!

A Sr.ª Paula Barros (PS): — » e os projectos de potencial interesse nacional, que têm a tutela do Governo, também estão lançados no distrito.
Quanto à saúde, refiro-lhe o reforço da rede do INEM, que é, sem dúvida, uma mais-valia no sentido da resposta às emergências. E o Sr. Deputado deveria ser responsável ao falar da questão da saúde, pois está a falar de uma questão de importância elevada para as populações.

O Sr. Presidente: — Queira concluir, Sr.ª Deputada.

A Sr.ª Paula Barros (PS): — Termino em seguida, Sr. Presidente.
É que a urgência polivalente de Vila Real é uma mais-valia, um ganho, em termos de saúde, para o distrito.

Vozes do PS: — Muito bem!

O Sr. Presidente: — Tem de concluir, Sr.ª Deputada.

A Sr.ª Paula Barros (PS): — Portanto, Sr. Deputado, se dúvidas tínhamos sobre se podíamos ou não contar consigo para as políticas de coesão social e territorial, debelámo-las completamente.

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Para responder, tem a palavra o Sr. Deputado Ricardo Martins.

O Sr. Ricardo Martins (PSD): — Sr. Presidente, Sr.ª Deputada Paula Barros, agradeço as suas considerações e as perguntas que acaba de me fazer.
Começo, desde já, por lhe dizer que aquilo que proferi da tribuna foi um rol de verdades e não um rol de mentiras, como a Sr.ª Deputada referiu.

Aplausos do PSD.