O texto apresentado é obtido de forma automática, não levando em conta elementos gráficos e podendo conter erros. Se encontrar algum erro, por favor informe os serviços através da página de contactos.
Não foi possivel carregar a página pretendida. Reportar Erro

31 | I Série - Número: 042 | 1 de Fevereiro de 2008

O Sr. Victor Baptista (PS): — No vosso caso, o que se passa é que dão sempre para o mesmo sítio!

O Sr. Presidente: — Tem de concluir, Sr. Deputado.

O Sr. Victor Baptista (PS): — Vou concluir, Sr. Presidente.
Os socialistas têm políticas de redistribuição! É para isso mesmo que governamos! É para satisfazer aqueles que têm outras condições de exigências, como se verificou ontem com as políticas aqui anunciadas de apoio aos mais desfavorecidos! É para isso, naturalmente, que se fazem essas correcções!

Aplausos do PS.

O Sr. Presidente: — Para responder, tem a palavra o Sr. Deputado Diogo Feio.

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Sr. Presidente, Sr. Deputado Victor Baptista, de facto, a sua intervenção foi bastante importante.

O Sr. Honório Novo (PCP): — Elucidativa!

O Sr. Diogo Feio (CDS-PP): — Começou por dizer que era surpreendente a posição manifestada por todas as bancadas que falaram antes.
Sr. Deputado, surpreendente é a posição da sua bancada! Com toda a sinceridade, não era este o Partido Socialista que estava habituado a ouvir falar em relação a estas matérias.
V. Ex.ª quis aqui trazer um conjunto de dados. Vamos aos dados! Sr. Deputado, no mesmo dia foram publicadas em Diário da República duas portarias. Não foi só uma, foram duas! Na segunda delas – o Sr. Deputado omitiu-a por completo – vem uma referência à forma de cálculo do rendimento das séries A e B dos certificados de aforro, que já existiam, que antes correspondia a um valor de 80% sobre o valor dos juros anuais e que agora corresponde a um valor de 60%. Ora, isto não é uma diminuição?! Sr. Deputado, diga-me: está a concorrer para algum prémio Nobel que demonstre que isto não é uma diminuição?

Risos do CDS-PP.

Estará, com certeza, porque é muito difícil demonstrá-lo!

Protestos do Deputado do PS Victor Baptista.

Pegando um bocadinho na questão da educação, que o Sr. Deputado omitiu, logo no 1.º ciclo aprende-se que 60 é diferente de 80 e que 80 é mais do que 60. Mas o Sr. Deputado parece não acreditar nisso.
Mais: deu uma explicação, dizendo que se trata de uma adaptação do prémio! Agora, temos adaptação do prémio quando cai, estabilidade do desemprego quando sobe... Qual será o próximo verbo, Sr. Deputado?

Risos do CDS-PP.

É uma dúvida que temos em relação a esta matéria.
Este Governo não tira com uma mão para dar com a outra; tira com as duas, Sr. Deputado!

Protestos do Deputado do PS Victor Baptista.